Com o Professor Luciano Vereda Oliveira, PhD
Início em 07 de janeiro de 2026, às 20h
Os modelos DSGE (Dynamic Stochastic General Equilibrium) são hoje a principal ferramenta de análise macroeconômica utilizada na academia, nos bancos centrais e no mercado financeiro.
Este curso oferece uma introdução sólida, rigorosa e aplicada a esse arcabouço, conectando teoria, modelagem e evidência empírica.
Introduzir os principais conceitos da modelagem DSGE, partindo de um modelo básico até a aplicação do modelo CHORINHO para a economia brasileira, com implementação prática no software DYNARE.
(8 horas)
(2 horas)
(8 horas)
Woodford (2003), Galí (2015), Clarida et al. (1999), Smets & Wouters (2003, 2007), Blanchard & Kahn (1980), Kanczuk (2015) e documentação oficial do DYNARE.
Economistas, analistas e profissionais com formação em macroeconomia intermediária que desejam compreender e aplicar modelos DSGE de forma rigorosa.
Luciano Vereda Oliveira
Doutor em Economia pela PUC-Rio, professor associado da UFF, com ampla experiência em macroeconomia aplicada, modelos DSGE e curva de juros, tendo atuado como consultor e instrutor para instituições financeiras, empresas e órgãos públicos.
R$ 2.497,00 à vista
Ou em até 10x no Cartão de Crédito, PIX ou Boleto
(lote de lançamento)
Venha fazer parte da nova geração de economistas que está mudando o mercado
Não. Você aprenderá os blocos necessários durante a imersão.
Sim. Você terá um Colab reproduzível com tudo o que é necessário.
A arquitetura é geral. Mostramos como adaptar para IPCA, Selic, câmbio e atividade.
Sim. O foco é em ferramentas leves e LLMs acessíveis; o pipeline roda no Colab padrão.
Sim. O template facilita a adaptação para dados internos e automações recorrentes.
comercial@analisemacro.com.br – Rua Visconde de Pirajá, 414, Sala 718
Ipanema, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22410-002