Um mês do Clube do Código: veja alguns dos nossos trabalhos!

Completamos um mês do Clube do Código. Muito trabalho, muitas ideias, muitos relatórios, apresentações e exercícios. Quer dar uma olhada em alguns exemplos do que estamos fazendo? O membro do Clube tem acesso ao código fonte e aos arquivos excel, quando esses forem necessários (há casos em que os dados são baixados diretamente da internet). Além disso, conta com Notas Técnicas para esclarecer questões operacionais. Tudo para que o membro possa reproduzir tudo o que é feito no âmbito do Clube. Veja alguns dos nossos trabalhos aqui. Vire membro aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Coletando dados do Google Trends no R e no Python

Como acompanhar e antecipar tendências de mercado? Independentemente da resposta final, os dados são o meio. Neste artigo, mostramos como obter dados do Google Trends em tempo quase real, utilizando as linguagens de programação R e Python.

Contribuição para a Volatilidade [Python]

A contribuição para a volatilidade fornece uma decomposição ponderada da contribuição de cada elemento do portfólio para o desvio padrão de todo o portfólio. Em termos formais, é definida pelo nome de contribuição marginal, que é basicamente a derivada parcial do desvio padrão do portfólio em relação aos pesos dos ativos. A interpretação da fórmula da contribuição marginal, entretanto, não é tão intuitiva, portanto, é necessário obter medidas que possibilitem analisar os componentes. Veremos portanto como calcular os componentes da contribuição e a porcentagem da contribuição. Vamos criar as respectivas medidas usando a linguagem de programação Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.