Também estou estarrecido...

Não, não estou estarrecido com o FMI, como nossa grande líder, Dilma Rousseff, está. Estou estarrecido, leitor, com a notícia de que o governo estuda liberar o FGTS como garantia para empréstimos consignados. Muito estarrecido, para dizer a verdade, viu. Afinal, isso demonstra que o governo continua fazendo o diagnóstico equivocado da nossa crise (para assistir ao diagnóstico correto, veja esse vídeo curto aqui).  A ideia de que o Brasil sofre de insuficiência de demanda e que é necessário fazer estímulos via crédito, por exemplo, já se mostrou equivocada uma vez, por que então ir pelo mesmo caminho? Será que não era o caso de olhar para a oferta? Ao menos uma vez? Estarrecido, leitor, estou estarrecido nesse domingo ensolarado no Rio de Janeiro... 🙁

prego-martelo

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Coletando dados do Google Trends no R e no Python

Como acompanhar e antecipar tendências de mercado? Independentemente da resposta final, os dados são o meio. Neste artigo, mostramos como obter dados do Google Trends em tempo quase real, utilizando as linguagens de programação R e Python.

Contribuição para a Volatilidade [Python]

A contribuição para a volatilidade fornece uma decomposição ponderada da contribuição de cada elemento do portfólio para o desvio padrão de todo o portfólio. Em termos formais, é definida pelo nome de contribuição marginal, que é basicamente a derivada parcial do desvio padrão do portfólio em relação aos pesos dos ativos. A interpretação da fórmula da contribuição marginal, entretanto, não é tão intuitiva, portanto, é necessário obter medidas que possibilitem analisar os componentes. Veremos portanto como calcular os componentes da contribuição e a porcentagem da contribuição. Vamos criar as respectivas medidas usando a linguagem de programação Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.