A maior das instituições: educação!

2015-08-26 11.42.28Hoje foi um dia muito feliz para mim, leitor. Por algumas horas, esqueci todos os problemas que a economia brasileira está vivendo, todas as medidas equivocadas que foram tomadas nos últimos anos. Hoje, só por hoje, não pensei em nada disso. Por um motivo simples: meu sobrinho, após muito sacrifício, que acompanhei de perto, defendeu sua tese de doutorado pela UFRJ em matemática. Sempre fui um defensor incansável da educação, como a medida de igualdade de oportunidades entre ricos e pobres. Hoje, leitor, meu coração pôde ficar em paz por saber que vale a pena acreditar nisso... 🙂 Parabéns, Bruno Santiago, e muitas felicidades na França! Seu tio tem muito orgulho de você!!! 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como aplicar Balanceamento por Entropia no R?

Nesta postagem, apresentamos uma introdução ao Balanceamento por Entropia, comparando este método com a técnica de pareamento e demonstrando os resultados obtidos com a implementação do código em R.

Análise de Elasticidade Preço com Python

“Se eu aumentar o preço, o que vai acontecer com as vendas?” Uma forma de responder este tipo de pergunta é através de ferramentas analíticas de microeconomia, como a análise de elasticidade. Neste artigo, mostramos um exemplo prático utilizando dados reais com o Python.

Calculando o impulso de crédito no Python

Qual é o papel do crédito no crescimento da economia? Para analisar esta questão, calculamos o indicador de impulso de crédito para a economia brasileira e comparamos com o nível da atividade econômica usando o Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.