Entrevista para o Correio Popular: "Há muito que se mudar".

correioNa semana passada estive no Correio Popular, de Campinas, para palestra aos jornalistas da casa. Ao final, concedi entrevista a jornalista Adriana Leite. O leitor amigo desse espaço já deve ter notado que eu endureci o tom das críticas ao governo petista, na transição do ano passado para este. Ao contrário do que alguns podem dizer, isso não implica que eu apoie o partido A ou B. Minha crítica a administração do PT é essencialmente econômica: na forma como o partido encara a condução dos instrumentos de política. Ao invés de preferir regras, transparência e parcimônia, a atual equipe econômica prefere a discricionalidade. Na palestra e entrevista que concedi ao jornal campineiro isso ficou muito nítido. Para lê-la, basta clicar na figura ao lado.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Modelo de previsão para grupos do IPCA

Neste artigo investigamos se a previsão desagregada da inflação é capaz de gerar previsões mais acuradas do que a previsão agregada. Utilizamos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como medida de interesse, aplicando um modelo simples e um modelo de passeio aleatório para comparação. Todo o processo pode ser feito de maneira automatizada utilizando a linguagem de programação R.

Text mining dos comunicados do FOMC: prevendo mudanças na política

Como quantificar sentimentos e emoções a partir de comunicados de política monetária? Neste exercício utilizamos os statements do FOMC para construir um índice de sentimentos, o que permite comparar a "narrativa" com a prática da política monetária, ou seja, mudanças da taxa de juros. Também avaliamos se tal índice é útil em prever mudanças de política através do teste de causalidade de Granger.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.

Cyber Monday

Receba um desconto incrível em nossos cursos e formações diretamente na finalização da matrícula. Aplique o cupom CM2023.

>> Escolher um curso ou formação