Manifesto dos estudantes de economia à ANPEC

Em tempos de manifestos esquisitos de alguns economistas, surgiu um manifesto sério e legítimo de estudantes de economia contra a desorganização no Exame da ANPEC. A prova serve de parâmetro [único em alguns casos] para acessar os principais programas de pós-graduação do país. E todo mundo que já fez sabe a dificuldade que a banca tem em organizar um exame com provas bem feitas, sem questões sujeitas à anulação. Nesse ano em particular, o que motivou os alunos a se manifestarem foi a divulgação do resultado do exame e a posterior revogação, deixando todos frustrados. Isto porque, a maioria dos centros já tinha enviado e-mail de convocação, com base no resultado previamente divulgado. O exame se tornou extremamente difícil ao longo dos últimos anos, o que vem exigindo dos candidatos meses de estudo. Acho que isso, por si só, já mereceria mais respeito por parte da banca. Tomare que os membros da Anpec leiam o manifesto: esse vale a pena... Para lê-lo e assiná-lo clique aqui. 🙂

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Análise do Censo Demográfico com o R

Como podemos analisar dados do Censo Demográfico para produzir pesquisas e implementar políticas públicas? Mostramos nesta postagem o resultado de uma breve análise dos dados preliminares do Censo Demográfico de 2022 usando o R.

Deploy de modelos com Python + Shinylive + GitHub gastando ZERO reais

Colocar modelos em produção pode ser um grande desafio. Lidar com custos monetários, infraestrutura operacional e complexidades de códigos e ferramentas pode acabar matando potenciais projetos. Uma solução que elimina todos estes obstáculos é a recém lançada Shinylive. Neste artigo mostramos um exemplo com um modelo de previsão para o preço do petróleo Brent.

Como automatizar tarefas repetitivas usando Python? Um exemplo para largar o Excel

Manter relatórios diários com dados e análises atualizados é um desafio, pois envolve várias etapas: coleta de dados, tratamento de informações, produção de análises e atualização de relatório. Para superar este desafio algumas ferramentas como Python + Quarto + GitHub podem ser usadas para automatizar tudo que for automatizável. Neste artigo mostramos um exemplo com dados do mercado financeiro.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.