Manifesto dos estudantes de economia à ANPEC

Em tempos de manifestos esquisitos de alguns economistas, surgiu um manifesto sério e legítimo de estudantes de economia contra a desorganização no Exame da ANPEC. A prova serve de parâmetro [único em alguns casos] para acessar os principais programas de pós-graduação do país. E todo mundo que já fez sabe a dificuldade que a banca tem em organizar um exame com provas bem feitas, sem questões sujeitas à anulação. Nesse ano em particular, o que motivou os alunos a se manifestarem foi a divulgação do resultado do exame e a posterior revogação, deixando todos frustrados. Isto porque, a maioria dos centros já tinha enviado e-mail de convocação, com base no resultado previamente divulgado. O exame se tornou extremamente difícil ao longo dos últimos anos, o que vem exigindo dos candidatos meses de estudo. Acho que isso, por si só, já mereceria mais respeito por parte da banca. Tomare que os membros da Anpec leiam o manifesto: esse vale a pena... Para lê-lo e assiná-lo clique aqui. 🙂

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

O que são Agentes de IA?

O que é um agente e como ele funciona? Como agentes tomam decisões usando racioncínio e planejamento? Neste artigo, nosso objetivo é investigar estas questões para construir um conhecimento fundamental sobre AI agents.

As diferentes formas de avaliar o erro de um modelo de previsão

Existem tantas siglas para métricas de desempenho de modelos preditivos que é fácil se perder na sopa de letrinhas. Neste artigo, fornecemos uma visão geral das principais métricas para avaliar e comparar modelos de regressão e classificação, usando exemplos com dados em Python.

Previsão do CPI usando text mining

Exploramos neste exercício, de forma similar a Ferreira (2022), a utilidade de tópicos latentes extraídos dos comunicados do FOMC, por um modelo LDA, na previsão da inflação norte-americana, medida pelo CPI. O objetivo é comparar um modelo econométrico simples, tal como um AR-GAP de Faust e Wright (2013), em especificações com e sem os fatores textuais.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!