A culpa não é dos economistas

Hoje fui acusado, injustamente, de não ter divulgado de forma suficiente os motivos pelos quais as pessoas não deveriam ter votado na presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições. Escrevi diversos posts e artigos, dei entrevistas e elaborei podcasts sobre os motivos pelos quais era melhor ter escolhido a oposição. Diversos economistas fizeram o mesmo. A culpa, desse modo, por ela ter sido eleita e por estarmos vivendo o que estamos vivendo não é dos economistas. Desculpem. Uma lista não exaustiva de motivos pode ser vista aqui. 🙁

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Análise regional do mercado de trabalho com dados do CAGED usando Python

Os microdados dos CAGED fornecem informações detalhadas a nível de cidade, sexo, raça, nível de instrução, idade, salário e outras sobre os trabalhadores formais do Brasil, possibilitando ricas análises regionais de dados. Neste artigo mostramos como acessar, processar e analisar estes dados utilizando o Python.

Transfer Learning: mostrando porque o Python está na ponta do desenvolvimento

A aprendizagem por transferência (transfer learning) é o reuso de um modelo pré-treinado em um novo problema. Portanto, sua utilização torna-se um avanço enorme para a previsão de diferentes tipos de variáveis, principalmente para aquelas ordenadas no tempo. Mostramos nesta postagem o uso do Transfer Learning com o Python para o caso de Séries Temporais.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.