Um Novo Clube do Código a partir de dezembro!

[et_pb_section admin_label="section"][et_pb_row admin_label="row"][et_pb_column type="4_4"][et_pb_text admin_label="Texto" background_layout="light" text_orientation="justified" text_font="Verdana||||" text_font_size="19" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"]

O Clube do Código é o espaço de compartilhamento de códigos da Análise Macro. Nele são compartilhados com os membros códigos de exercícios de análise de dados, exercícios macroeconométricos e apresentações e relatórios. Nesse final de 2018, o Clube tem passado por grandes reestruturações e estamos preparando uma nova roupagem a partir de dezembro. Dentre as  novidades, fizemos uma parceria com o Renato Lerípio, do blog RLeripio, que passa a assinar os exercícios macroeconométricos e de análise de dados a serem publicados no Clube do Código. O nosso Analista Jr, Pedro Cavalcante, assina os exercícios do Wooldridge, que procura replicar os exemplos do livro clássico do Wooldridge de Introdução à Econometria. Já nosso fundador, Vítor Wilher, assina os novíssimos exercícios de previsão e de machine learning. Além de tudo isso, ufa, todos os Comentários de Conjuntura aqui do blog passarão a contar com uma seção lá no Clube do Código, onde serão disponibilizados os códigos utilizados.

Os membros do Clube do Código receberão toda semana os exercícios comentados, com todos os códigos e arquivos para replicar os mesmos. Toda semana serão compartilhados com os membros:

  • Exercício macroeconométricos e/ou de análise de dados;
  • Exercício do Wooldridge;
  • Exercício de Previsão de alguma variável macroeconômica brasileira;
  • Exercício de Machine Learning;
  • Códigos do Comentário de Conjuntura.

Os exercícios ficarão disponíveis em um repositório privado do github e no site da Análise Macro.

E o melhor? Para quem assinar o Clube do Código no mês de novembro, tem acesso a todos os exercícios, relatórios e apresentações antigas lá disponíveis nos planos premium e consultoria. Aproveite o novo Clube do Código e pratique toda semana com nossos exercícios! Não perca essa chance: assine o Clube aqui.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

FED Speeches: Quantificando a Incerteza da Política Monetária com IA e Python

Os discursos dos membros do FED podem dar indicativos relevantes sobre a condução da política monetária, como a percepção de incerteza na fala e na escolha das palavras. Sendo assim, monitorar e interpretar não é suficiente, é necessário quantificar a incerteza nos discursos. Neste exercício mostramos o caminho para construir um indicador de incerteza da política monetária, usando métodos inovadores de IA com o Python.

Medindo o Hiato do Produto do Brasil usando Python

Uma medida extremamente importante para a avaliação econômica de um país é o Hiato do Produto. Neste post, realizamos uma comparação das diferentes formas de estimação dessa variável não observável utilizando o Python como ferramenta de análise de dados.

Como analisar a contribuição para a Volatilidade de uma carteira de ações usando Python

A contribuição para a volatilidade fornece uma decomposição ponderada da contribuição de cada elemento do portfólio para o desvio padrão de todo o portfólio. Em termos formais, é definida pelo nome de contribuição marginal, que é basicamente a derivada parcial do desvio padrão do portfólio em relação aos pesos dos ativos. A interpretação da fórmula da contribuição marginal, entretanto, não é tão intuitiva, portanto, é necessário obter medidas que possibilitem analisar os componentes. Veremos portanto como calcular os componentes da contribuição e a porcentagem da contribuição. Vamos criar as respectivas medidas usando a linguagem de programação Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.