Feliz 2015 para os leitores e boa sorte para Joaquim Levy

Acho que é isso, leitor e leitora. Foi um ano especialmente difícil, seja na economia e política, seja na minha própria vida pessoal. Não foi dessa vez que tivemos alternância no governo federal e escolhas desastrosas foram feitas para o Congresso, para as Câmaras e Palácios estaduais. Mesmo com uma das maiores mobilizações [políticas] que já vi no país. Por tudo isso, era o caso de dar um tempo, como disse amigo de longa data. Mas não consigo, confesso. Gosto de escrever e especialmente desse espaço, que me dá liberdade para argumentos menos formais. Continuarei, portanto, em 2015. Aos leitores e leitoras, obrigado pelos comentários, e-mails e demais demonstrações de satisfação enviados ao longo do ano. E, claro, um excelente ano para todos nós! Em particular, Levy: boa sorte, meu amigo! Com esse ministério você irá precisar... 🙂

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Determinantes do Preço do Ouro: VAR + Linguagem R

Este artigo realiza uma análise econométrica para investigar os determinantes dinâmicos do preço do ouro. Utilizando um modelo Vetorial Autorregressivo (VAR) em R, examinamos o impacto de variáveis como o dólar (DXY), a curva de juros e a incerteza global. Os resultados mostram que um fortalecimento inesperado do dólar tem um efeito negativo e significativo no curto prazo sobre os retornos do ouro, embora a maior parte de sua variância seja explicada por fatores intrínsecos ao seu próprio mercado.

Existe correlação entre vagas de emprego e o S&P 500?

O que explica a divergência entre S&P 500 e vagas de emprego? Seria o impacto da IA ou a política monetária? Utilizando um análise dados e modelo VAR e testes de causalidade de Granger usando a linguagem de programação R, investigamos a relação e o motivo por trás da "boca de jacaré".

Como medir a comunicação do Banco Central?

Descubra como o índice ALT transforma a linguagem do Banco Central em dados analisáveis, permitindo investigar como o tom das atas do COPOM varia conforme o cenário macroeconômico e as decisões de política monetária.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.