Palestra: Capitalismo de Estado vs. Empreendedorismo.

palestraSe não chover, darei uma palestra na próxima terça-feira, 8 de abril, às 16h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) sobre a dicotomia entre capitalismo de Estado e empreendedorismo. A ideia é discutir um pouco as diferenças entre governos que incentivam o empreendedorismo e outros que interferem no ambiente econômico, tentando criar grandes comglomerados, notadamente na indústria. As características entre um e outro grupo de países são bastantes distintas, e os resultados, em termos de bem estar médio da população, também. Em particular, serão apresentandos os resultados, em termos micro e macroeconômicos, das recentes intervenções do governo Dilma Rousseff sobre a economia brasileira. A palestra faz parte do projeto IMIL na Sala de Aula. Maiores informações no folder ao lado. Para quem estiver pelo Rio e se interessar pelo tema, basta ir à UERJ do campus Maracanã. 🙂

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

A Abordagem do Estudo de Eventos usando Python

A maioria das pesquisas em finanças está dedicada a investigar o efeito de um anúncio da companhia ou de um evento, sistêmico ou não, sobre o preço de uma ação. Esses estudos são conhecidos como “estudos de eventos”. Neste contexto, apresentaremos uma breve introdução à metodologia e demonstraremos como aplicá-la por meio de exemplos reais utilizando a linguagem de programação Python.

Como coletar dados do Eurostat usando a API com o Python?

Neste artigo mostramos como pesquisar e como coletar os dados do portal Eurostat através do sistema de API usando a linguagem Python. Este processo permite automatizar rotinas de extração de dados, eliminando trabalho manual e repetitivo de atualização de bases de dados econômicos.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.