Versão 4.0 do Curso de Análise de Conjuntura: inscrições abertas!

As inscrições para a versão 4.0 do nosso Curso de Análise de Conjuntura usando o R estão abertas! O curso cobre a construção automatizada de scripts que coletam, tratam e visualizam dados macroeconômicos. Todo o material para essa versão foi revisado, de forma a simplificar os scripts, mostrar o passo a passo dos códigos, linha por linha. Entre as demais inovações dessa versão, estão:

  • Coleta automatizada de dados macroeconômicos;
  • Códigos tidyverse para tratamento dos dados;
  • Visualização dos dados com o pacote ggplot2;
  • Inclusão da seção Construção de Cenários Macroeconômicos;
  • Construção de apresentações RMarkdown em todas as seções do curso;
  • Videoaulas das seções foram subdivididas em tópicos menores, tornando o aprendizado mais dinâmico;
  • Inclusão de uma seção extra com a construção de uma apresentação completa de conjuntura econômica feita em RMarkdown;
  • Suporte customizado através de plataforma tira-dúvidas e mentorias exclusivas com o professor do Curso.

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais de mercado, a quarta versão do nosso Curso de Análise de Conjuntura usando o R irá lhe ensinar a lidar com dados de verdade usando o que há de mais sofisticado da linguagem. Você aprenderá a coletar e tratar dados de inflação, nível de atividade, mercado de trabalho, crédito, política fiscal, política monetária, setor externo e economia internacional de forma 100% intuitiva e didática.

O curso inclui ainda um super bônus com 21 exemplos práticos de gráficos usando o pacote ggplot2. Scripts com o passo a passo de todos os gráficos serão disponibilizados em módulo independente para os alunos.

Para verificar todas as informações e condições de inscrição, visite a página do Curso aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Análise de Tendência de Mercado com IA usando Python

Ler notícias diárias sobre empresas e ações listadas na bolsa pode ser maçante e cansativo. Mas, e se houvesse uma maneira de simplificar todo esse processo? Mostraremos como a IA generativa pode ajudar a captar o sentimento de notícias sobre companhias, automatizando todo o processo com Python e Gemini.

Análise de Sentimento de Mercado com IA usando Python

Ler notícias diárias sobre empresas e ações listadas na bolsa pode ser maçante e cansativo. Mas, e se houvesse uma maneira de simplificar todo esse processo? Mostraremos como a IA generativa pode ajudar a captar o sentimento de notícias sobre companhias, automatizando todo o processo com Python e Gemini.

Analisando o mercado acionário brasileiro com aprendizado não supervisionado no Python

Como identificar os fatores significativos que influenciam a variabilidade nos retornos de ações individuais? Como comparar esses fatores ao selecionar empresas de setores distintos? Neste artigo, aplicamos a Análise de Componentes Principais para examinar ações que compõem o índice bovespa, com o objetivo de identificar os fatores estatísticos relevantes. Usamos o Python como ferramenta para aplicar a análise.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.