Para que serve a taxa Selic?

Uma das grandes qualidades de um bom profissional é conseguir explicar em termos leigos o seu ofício. Infelizmente, entretanto, são poucos que conseguem traduzir áreas específicas de conhecimento em poucas linhas. Por minha parte, tenho tentado, nessa nova fase, unir dois campos estanques, economia e literatura, na vã esperança de atingir um público rebelde à aridez dos dados econômicos.

Se vou coseguir ou não o leitor acompanha ao longo dos posts e artigos publicados nesse blog. Por enquanto conto com a ajuda dos jornalistas para chegar aos leitores mais arredios. Ontem, a Carla Delecrode publicou no Opinião e Notícia uma entrevista que lhe concedi sobre o papel da taxa Selic na economia brasileira. Tema essencial para qualquer cidadão que já tomou ou pretende tomar dinheiro emprestado, a Selic é intensamente divulgada pela imprensa nacional, mas são poucas as pessoas que sabem o que de fato ela significa. Para ler a entrevista e saber um pouquinho mais sobre isso, clique aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como aplicar Balanceamento por Entropia no R?

Nesta postagem, apresentamos uma introdução ao Balanceamento por Entropia, comparando este método com a técnica de pareamento e demonstrando os resultados obtidos com a implementação do código em R.

Análise de Elasticidade Preço com Python

“Se eu aumentar o preço, o que vai acontecer com as vendas?” Uma forma de responder este tipo de pergunta é através de ferramentas analíticas de microeconomia, como a análise de elasticidade. Neste artigo, mostramos um exemplo prático utilizando dados reais com o Python.

Calculando o impulso de crédito no Python

Qual é o papel do crédito no crescimento da economia? Para analisar esta questão, calculamos o indicador de impulso de crédito para a economia brasileira e comparamos com o nível da atividade econômica usando o Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.