Turmas Especiais da Macro Aplicada: inscrições abertas!

Estão abertas as Turmas Especiais dos nossos Cursos de Macroeconomia Aplicada!

As turmas especiais de macro terão início no dia 13/10 e contarão com Nivelamento em R, de modo que não é necessário nenhum conhecimento prévio na linguagem.

Para todos os detalhes sobre as Turmas Especiais de Macro, continue lendo esse informativo...

Macroeconomia Aplicada

Faça todos os cursos de Macroeconomia Aplicada com Desconto de 30%: Trilha de Macro Aplicada.

Formação em Macroeconometria

Também com inscrições abertas, nossa Formação em Macroeconometria está com incríveis 70% de Desconto em uma condição única aqui na Análise Macro.

Nesta Turma Especial da Formação em Macroeconometria, teremos pela primeira vez 6 mentorias em grupo, 2 mentorias individuais e um ambiente de estudos em grupo exclusivo  para os alunos que adquirirem o treinamento.

Termos de Uso

O acesso ao conteúdo dos treinamentos é de 12 meses, com suporte customizado do professor e acesso ao Clube do Código, também por 12 meses. Nosso objetivo com isso é dar um treinamento totalmente customizado para os alunos inscritos.

Investimento

Os preços dos Cursos variam de acordo com a complexidade do conteúdo. Os alunos poderão financiar a aquisição dos Cursos em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Qualquer dúvida adicional, por favor, mande e-mail para comercial@analisemacro.com.br.

______________

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Estamos em pleno emprego no mercado de trabalho?

Este artigo investiga se o mercado de trabalho brasileiro atingiu o nível de pleno emprego, utilizando uma estimativa da NAIRU (Non-Accelerating Inflation Rate of Unemployment) baseada na metodologia de Ball e Mankiw (1997). Através de uma modelagem em Python que unifica dados históricos da PME e PNAD Contínua com as expectativas do Boletim Focus, comparamos a taxa de desocupação corrente com a taxa neutra estrutural. A análise visual e quantitativa sugere o fechamento do hiato de desemprego, sinalizando potenciais pressões inflacionárias. O texto detalha o tratamento de dados, a aplicação do Filtro Hodrick-Prescott e discute as vantagens e limitações da metodologia econométrica adotada.

Como se comportou a Taxa de Participação no Brasil nos últimos anos? Uma Análise com a Linguagem R

O objetivo deste estudo é analisar a evolução da Taxa de Participação no Brasil, contrastando-a com a Taxa de Desocupação e decompondo suas variações para entender os vetores (populacionais e de força de trabalho) que influenciam o comportamento atual do mercado de trabalho. Para isso, utilizamos a linguagem R em todo o processo, desde a coleta e o tratamento das informações até a visualização dos resultados, empregando os principais pacotes disponíveis no ecossistema da linguagem.

Como se comportou a inflação de serviços no Brasil nos últimos anos?

Uma análise econométrica da inflação de serviços no Brasil comparando os cenários de 2014 e 2025. Utilizando uma Curva de Phillips própria e estimativas da NAIRU via filtro HP, investigamos se o atual desemprego nas mínimas históricas repete os riscos do passado. Entenda como as expectativas de inflação e o hiato do desemprego explicam o comportamento mais benigno dos preços atuais em relação à década anterior.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.