Veja como foi a semana na Análise Macro!

Perdeu as publicações do Blog ao longo da semana? Não se preocupe, agora toda sexta-feira, nós publicamos um resumo da semana que passou por aqui, com os últimos posts publicados e o que está por vir. Além disso, grande novidade, a partir da próxima semana, passaremos a publicar toda segunda-feira a nossa newsletter, onde divulgaremos para os assinantes um pdf produzido em RMarkdown de algum post selecionado divulgado aqui no Blog com todos os códigos para serem replicados! Ainda não é assinante da newsletter? Só rolar a barrinha do lado direito e assinar no final dessa página! A seguir, os posts publicados ao longo de uma semana intensa de trabalho!

A primeira newsletter a ser enviada na segunda conterá os dois primeiros exercícios acima. Os dois últimos, para quem se interessar, estão disponíveis no Clube do Código, o projeto de compartilhamento de códigos da Análise Macro.

E o que vai rolar na próxima semana?

A próxima semana é bem especial aqui na AM! Vamos abrir na segunda, 06/05, as inscrições para os seguintes Cursos:

Abriremos as inscrições em lotes, dando 30% de desconto para o primeiro lote! Então, corre e garante logo o desconto porque as vagas são limitadas!

Se não bastassem os novos Cursos, no Clube do Código vamos lançar a Edição 60, titulada Modelando o spread bancário no Brasil. Edição super, hiper especial!

Curtiu? Então, fica de olho no Clube e nos novos Cursos e não deixa de assinar a nossa newsletter no final dessa página!

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

DeepSeek: como usar a IA chinesa no Python

Na corrida da IA, novas ferramentas e modelos são lançados quase que diariamente. Neste artigo mostramos como a empresa chinesa DeepSeek tem competido neste mercado através do modelo R1 e damos um exemplo de utilização em Python.

Como incorporar mudanças climáticas na previsão da inflação?

Será que o El Niño impacta o preço do feijão com arroz no prato dos brasileiros? Para responder esta pergunta estimamos um modelo VAR(p) utilizando dados do Oceanic Niño Index (ONI), investigamos a decomposição histórica dos choques estruturais e incorporamos o indicador de impacto climático nas previsões da inflação.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!