Pode triplicar o repasse para o fundo partidário em tempo de ajuste fiscal?

Em ano de ajuste fiscal, o maior penalizado será o contribuinte, como sabíamos desde o princípio. O Estado, formado pelo poder executivo, legislativo e judiciário, dificilmente fará ajuste nas despesas, quase todas rígidas o suficiente para que não possam ser cortadas. O descalabro dos últimos anos em termos de política econômica recaíra, desse modo, sobre o contribuinte. Aliás, leitor, em geral, o populismo dos governos é um dos grandes exemplos de inconsistência temporal: aparentes benefícios no curto prazo em troca de penúria no médio e longo prazos. Não por outro motivo, os economistas criticam tanto a administração Dilma Rousseff. Tudo compreensível? Agora, me responda: em ano de ajuste fiscal, pode triplicar o repasse para o fundo partidário? Querer colocar o financiamento público sem discussão com a sociedade é parte da reforma política proposta pelo executivo? Diga o leitor.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Análise regional do mercado de trabalho com dados do CAGED usando Python

Os microdados dos CAGED fornecem informações detalhadas a nível de cidade, sexo, raça, nível de instrução, idade, salário e outras sobre os trabalhadores formais do Brasil, possibilitando ricas análises regionais de dados. Neste artigo mostramos como acessar, processar e analisar estes dados utilizando o Python.

Transfer Learning: mostrando porque o Python está na ponta do desenvolvimento

A aprendizagem por transferência (transfer learning) é o reuso de um modelo pré-treinado em um novo problema. Portanto, sua utilização torna-se um avanço enorme para a previsão de diferentes tipos de variáveis, principalmente para aquelas ordenadas no tempo. Mostramos nesta postagem o uso do Transfer Learning com o Python para o caso de Séries Temporais.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.