Instalando o pacote BMR nas versões 3.5.2 e posteriores do R

Em alguns cursos da Análise Macro, eu utilizo a função gtsplot do pacote BMR para construir gráficos múltiplos. Esse tipo de gráfico, a propósito, pode ser facilmente obtido com o código-base do R ou com a função grid.arrange do pacote gridExtra conjuntamente com as funções do ggplot2. Já para instalar o BMR nas versões mais novas do R, é preciso seguir o seguinte script:


install.packages('RcppArmadillo')
install.packages('ggplot2')
install.packages('devtools')

Sys.setenv(R_REMOTES_NO_ERRORS_FROM_WARNINGS="true")
library(devtools)

install_github("kthohr/BMR")

Certifique-se ademais que você tenha o Rtools instalado na sua máquina. Caso receba algum erro de tools, adicione a linha abaixo no seu código:


options(buildtools.check = function(action) TRUE )

Creio que isso resolva a maior parte dos problemas de instalação desse pacote. Caso não resolva o seu, entre em contato pelo nosso suporte no botão azul no lado inferior direito da plataforma, ok?

________________________

Maiores detalhes sobre o erro, ver aqui.

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Qual o efeito de um choque de juros sobre a inadimplência?

Este estudo investiga a dinâmica entre a política monetária e o risco de crédito no Brasil. Utilizando um modelo VAR em R, estimamos que choques na taxa de juros elevam a inadimplência das famílias com uma defasagem significativa, atingindo o pico de impacto cerca de 20 meses após o aperto monetário, a despeito da melhora no mercado de trabalho.

Qual a relação entre benefícios sociais e a taxa de participação do mercado de trabalho?

Este exercício apresenta uma investigação econométrica sobre a persistente estagnação da taxa de participação no mercado de trabalho brasileiro no período pós-pandemia. Utilizando a linguagem R e dados públicos do IBGE e Banco Central, construímos um modelo de regressão linear múltipla com correção de erros robustos (Newey-West). A análise testa a hipótese de que o aumento real das transferências de renda (Bolsa Família/Auxílio Brasil) elevou o salário de reserva, desincentivando o retorno à força de trabalho.

Estamos em pleno emprego no mercado de trabalho?

Este artigo investiga se o mercado de trabalho brasileiro atingiu o nível de pleno emprego, utilizando uma estimativa da NAIRU (Non-Accelerating Inflation Rate of Unemployment) baseada na metodologia de Ball e Mankiw (1997). Através de uma modelagem em Python que unifica dados históricos da PME e PNAD Contínua com as expectativas do Boletim Focus, comparamos a taxa de desocupação corrente com a taxa neutra estrutural. A análise visual e quantitativa sugere o fechamento do hiato de desemprego, sinalizando potenciais pressões inflacionárias. O texto detalha o tratamento de dados, a aplicação do Filtro Hodrick-Prescott e discute as vantagens e limitações da metodologia econométrica adotada.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.