Instalando o pacote BMR nas versões 3.5.2 e posteriores do R

Em alguns cursos da Análise Macro, eu utilizo a função gtsplot do pacote BMR para construir gráficos múltiplos. Esse tipo de gráfico, a propósito, pode ser facilmente obtido com o código-base do R ou com a função grid.arrange do pacote gridExtra conjuntamente com as funções do ggplot2. Já para instalar o BMR nas versões mais novas do R, é preciso seguir o seguinte script:


install.packages('RcppArmadillo')
install.packages('ggplot2')
install.packages('devtools')

Sys.setenv(R_REMOTES_NO_ERRORS_FROM_WARNINGS="true")
library(devtools)

install_github("kthohr/BMR")

Certifique-se ademais que você tenha o Rtools instalado na sua máquina. Caso receba algum erro de tools, adicione a linha abaixo no seu código:


options(buildtools.check = function(action) TRUE )

Creio que isso resolva a maior parte dos problemas de instalação desse pacote. Caso não resolva o seu, entre em contato pelo nosso suporte no botão azul no lado inferior direito da plataforma, ok?

________________________

Maiores detalhes sobre o erro, ver aqui.

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Estamos em pleno emprego no mercado de trabalho?

Este artigo investiga se o mercado de trabalho brasileiro atingiu o nível de pleno emprego, utilizando uma estimativa da NAIRU (Non-Accelerating Inflation Rate of Unemployment) baseada na metodologia de Ball e Mankiw (1997). Através de uma modelagem em Python que unifica dados históricos da PME e PNAD Contínua com as expectativas do Boletim Focus, comparamos a taxa de desocupação corrente com a taxa neutra estrutural. A análise visual e quantitativa sugere o fechamento do hiato de desemprego, sinalizando potenciais pressões inflacionárias. O texto detalha o tratamento de dados, a aplicação do Filtro Hodrick-Prescott e discute as vantagens e limitações da metodologia econométrica adotada.

Como se comportou a Taxa de Participação no Brasil nos últimos anos? Uma Análise com a Linguagem R

O objetivo deste estudo é analisar a evolução da Taxa de Participação no Brasil, contrastando-a com a Taxa de Desocupação e decompondo suas variações para entender os vetores (populacionais e de força de trabalho) que influenciam o comportamento atual do mercado de trabalho. Para isso, utilizamos a linguagem R em todo o processo, desde a coleta e o tratamento das informações até a visualização dos resultados, empregando os principais pacotes disponíveis no ecossistema da linguagem.

Como se comportou a inflação de serviços no Brasil nos últimos anos?

Uma análise econométrica da inflação de serviços no Brasil comparando os cenários de 2014 e 2025. Utilizando uma Curva de Phillips própria e estimativas da NAIRU via filtro HP, investigamos se o atual desemprego nas mínimas históricas repete os riscos do passado. Entenda como as expectativas de inflação e o hiato do desemprego explicam o comportamento mais benigno dos preços atuais em relação à década anterior.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.