[Focus] Expectativa para a Selic cai para 5,25%

A semana é marcada pela divulgação de alguns indicadores importantes na macroeconomia. Amanhã, o Banco Central divulga a ata do COPOM, onde detalha a decisão de reduzir o juro básico em 50 pontos-base na quarta-feira passada. Também amanhã é divulgada a produção de veículos, item que antecipa o resultado da produção industrial. Na quarta-feira, o IBGE divulga as vendas do varejo, na quinta, o IPCA e na sexta, a PMS.

A expectativa em relação à ata do COPOM é que haja algum detalhamento sobre o tamanho desse ciclo de corte. No comunicado pós-decisão, o Comitê se comprometeu com mais um ajuste de 50 pontos, o que levaria a taxa básica para 5,5%. No mercado, entretanto, houve ajuste para a Selic esperada no final do ano para 5,25% a.a. A expectativa para as demais variáveis se manteve constante.

Ao longo da semana aqui na Análise Macro, vou falar um pouco sobre esses indicadores e como podemos usar o R para analisá-los. Para isso, fique atento às nossas redes sociais:

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.