A morte de Eduardo Campos: "não vamos desistir do Brasil".

Recebi com consternação a notícia da morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos. Acompanhei, de longe, mas com bastante curiosidade, o seu governo em Pernambuco. Como analista, estava bastante entusiasmado com sua coligação por entender que era não apenas uma forma de consolidar a "terceira via" na política brasileira, mas também porque era uma chance de entender melhor como a esquerda pode contribuir com o país. Eduardo foi um governador absolutamente pragmático, sem se ater aos dogmas tradicionais de sua posição partidária e isso era um frescor em meio ao domínio exercido pelo PT e pelo PSDB no quadro nacional, bem como as alianças necessárias para se governar o país. A lamentar esse evento trágico para a política brasileira, em um momento que a oposição e os economistas entendiam como crucial para reverter o caos macroeconômico em que nos encontramos.

Acho, desse modo, prematuro falar ou divagar sobre o que acontecerá daqui para frente. O momento é de chorar os mortos. O que acho que não podemos esquecer nesse dia triste é a mensagem que o próprio Eduardo Campos deixou: não vamos desistir do Brasil. No mais, nada a acrescentar nesse momento de extrema tristeza para o país.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Análise do Payroll norte-americano com Python

O Payroll norte-americano é o termômetro da economia global. No post de hoje, mostro como analisar esse indicador usando Python e as bibliotecas Pandas e Plotnine. Saia do básico e aprenda a visualizar a geração de empregos nos EUA de forma profissional.

O papel da credibilidade do Banco Central na desinflação da economia

O objetivo deste trabalho é mensurar a credibilidade da política monetária brasileira através de diferentes métricas e verificar empiricamente se uma maior credibilidade contribui para a redução da inflação. Realizamos a modelagem econométrica usando o pacote {systemfit} disponível na linguagem. Ao fim, criamos um relatório reprodutível com a combinação Quarto + R.

Análise de Criptomoedas com Python

Aprenda a estruturar um pipeline de dados financeiros com Python. Ensinamos a construção de um dashboard automatizado para coleta, tratamento e visualização de criptomoedas via API.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.