Eleições 2014: pior avaliação do governo federal desde dez/2005.

pessimoO percentual de pessoas que consideram o governo federal "ruim" ou "péssimo" superou, pela primeira vez desde dezembro de 2005, os que consideram "ótimo" ou "bom", pela pesquisa Ibope-CNI. Isso não havia ocorrido nem mesmo nos protestos do ano passado, quando as duas avaliações empataram em 31% de respostas, cada. O gráfico ao lado resume o comportamento das séries, desde março de 2003. A desagregação da pesquisa por áreas e temas mostra, inclusive, que o sentimento de insatisfação mostra tendência de alta, como pode ser visto no gráfico abaixo, do item "desaprovação".

desaprovação

E, então, parece que não tem nada decidido, não é mesmo? Esse post inaugura a categoria "Eleições 2014" do blog. Trarei propostas nas áreas de educação e economia, para discussão, bem como as últimas pesquisas de opinião. Fiquem à vontade para comentar: o futuro do país depende desse pleito! 🙂

A série histórica aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como tratar dados no Python? Parte 5: renomeando colunas

Como dar novos nomes significativos para as colunas em uma tabela de dados usando Python? Neste tutorial mostramos os métodos de renomeação de colunas disponíveis na biblioteca pandas, que tem como vantagem sua sintaxe simples e prática.

Como tratar dados no Python? Parte 4: operações por grupos

Como mensalizar dados diários? Ou como filtrar os valores máximos para diversas categorias em uma tabela de dados usando Python? Estas perguntas são respondidas com os métodos de operações por grupos. Neste tutorial mostramos estes métodos disponíveis na biblioteca pandas, que tem como vantagem sua sintaxe simples e prática.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.