Integrando o Python com a plataforma MetaTrader

O Metatrader é uma plataforma de negociação de investimentos utilizada para gerenciar posições e criar estratégias de trade, tanto por meio da análise técnica, quanto por meio da análise fundamentalista. No post de hoje, ensinaremos a como conectar a plataforma com o Python.

O que é Metatrader

O Metatrader é uma das plataformas de negociação mais utilizadas do mundo, devido a sua fácil disponibilidade, simplicidade e recursos que permitem a utilização e criação de diversos indicadores, estratégia e de robôs de investimento.

É possível conectar a plataforma com o Python para melhorar as teses de investimento por meio da linguagem. Ensinaremos a como realizar essa conexão e demonstraremos um exemplo de como é possível capturar os preços de um ativo.

Baixando o Software

Existem duas formas de obter o Software. É possível baixar tanto através do site oficial do Metatrader, quanto também por meio de uma corretora que possui integração com a plataforma. Uma questão importante é que é requisito ter conta em uma corretora para utilizar os serviços da plataforma no Brasil.

Uma vez que se tenha feito o download do aplicativo e instalado na máquina (bem como ter obtido uma conta por meio de uma corretora) é necessário se conectar com a conta no aplicativo em Arquivo -> Criar Conta -> Digitar o nome da empresa (corretora) especificada nas informações do site da mesma -> Colocar o login da conta obtida pela corretora. Agora é possível utilizar a plataforma.

Conectando com o Python

Para conectar com o Python, é necessário que se tenha a plataforma aberta na máquina local, e utilizar um IDE local também. Para instalar a biblioteca que conecta-se com a plataforma usamos:

Uma vez instalado e carregado a biblioteca, conectamos com a plataforma através do seguinte código:

Vemos se a conexão foi bem sucedida através de:

Coletando os Preços de fechamento

Vamos coletar os dados de fechamento da empresa PETR4 nos últimos 1000 dias.

Criamos um gráfico para entender melhor a variação do preço ao longo do tempo.

Esse é apenas um simples exemplo da possibilidade de uso do Metatrader. É possível utilizar mais mecanismo através de suas funções que podem ser acessadas por meio de suas documentação.

Quer saber mais?

Veja nosso curso de Python para Investimentos.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Onde encontrar dados e ferramentas para text mining?

A aplicação das técnicas de mineração de texto pode trazer análises quantitativas informativas sobre a emoção, tom, categoria e outros padrões de interesse em documentos textuais. O primeiro passo é identificar, coletar e preparar estes dados brutos. Neste artigo, apresentamos bases de dados públicas de Economia e Finanças que podem ser exploradas, assim como ferramentas de programação úteis.

O que é mineração de textos e sua relação com IA?

Com uma matéria prima em comum, a mineração de textos e a inteligência artificial generativa usam grandes volumes de dados não estruturados para fins distintos e com aplicações em Economia, Finanças, Marketing e outras áreas. Mas quando devemos usar uma técnica e não a outra? O que é possível fazer e o que é mineração de textos? Neste artigo introduzimos estes tópicos e fornecemos alguns exemplos de aplicações.

Avaliando a evolução do Funcionalismo Público nos Estados Brasileiros usando Controle Sintético no R

O objetivo deste exercício é introduzir o uso do método de Controle Sintético na linguagem de programação R, aplicando-o a um exemplo prático relevante para a análise de políticas públicas. Vamos focar na utilização dessa técnica para avaliar o impacto do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) sobre o número de vínculos do poder executivo nos estados brasileiros, com ênfase no caso do Rio de Janeiro.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.