Sobre motivação

Sabe aquela pessoa chata, que todo mundo conhece, que vive te dizendo o quão ruim você é, que é muito difícil, senão impossível, alcançar o sonho que você tem? Pois é, a maior parte das pessoas odeia esse tipo de gente (?). Eu, pelo contrário, simplesmente adoro esse pessoal. Devo grande parte das minhas conquistas pessoais a eles.

Honestamente, não sou do tipo de pessoa que se motiva com amigos e familiares dizendo que tudo é possível. Eu sei que é legal ter um amigo, um irmão, uma mãe ou um pai te dizendo que você tem todo o potencial para conquistar algo. É claro que isso te dá um empurrão, te coloca pra cima e te faz prosseguir nos teus objetivos. O meu problema, porém, é que eu sou um kara que se empolga muito fácil, entende?

Sou do tipo que se me elogiarem demais eu me torno uma mala sem alça. Fico arrogante pra cacete, perco toda a pouca humildade que eu tenho (?). É por isso que no quesito motivação, do tipo ter-que-provar-algo-a-alguém, eu prefiro aquele cara chato, que te acha o kara mais incompetente do mundo, o coco-do-cavalo-do-bandido. Essa gente vem me motivando não é de hoje. Acho até que eu tenho uma dívida de gratidão com eles. Sem esse "empurrão" eu acho que não teria alcançado metade do que alcançei.

É sério. Eles não sabem o quão feliz eu fico quando ouço esse tipo de abobrinha. Algo do tipo "é muito difícil", "gente como nós não consegue", "você não está preparado", "acho que você deveria fazer outra coisa" ou algo que o valha. Todas essas "tiradas" me fazem internalizar como nunca meu sonho em questão, me deixam "com sangue nos olhos" e fazem com que eu queira ainda mais aquilo que eu desejo. Eu me motivo muito com esse tipo de comentário idiota. Fico completamente focado naquilo que estou fazendo.

Para mim esse é o melhor tipo de motivação que existe. Acho que sem esse pessoal eu, honestamente, estagno. Entro na minha zona de conforto, saca? É por isso que quero todos vocês comigo em 2011: me motivem a ser uma pessoa muito melhor do que eu sou hoje. Conto com vocês para isso!

E você, leitor amigo, o que lhe motiva a continuar com seus objetivos?

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como se comportou a Taxa de Participação no Brasil nos últimos anos? Uma Análise com a Linguagem R

O objetivo deste estudo é analisar a evolução da Taxa de Participação no Brasil, contrastando-a com a Taxa de Desocupação e decompondo suas variações para entender os vetores (populacionais e de força de trabalho) que influenciam o comportamento atual do mercado de trabalho. Para isso, utilizamos a linguagem R em todo o processo, desde a coleta e o tratamento das informações até a visualização dos resultados, empregando os principais pacotes disponíveis no ecossistema da linguagem.

Como se comportou a inflação de serviços no Brasil nos últimos anos?

Uma análise econométrica da inflação de serviços no Brasil comparando os cenários de 2014 e 2025. Utilizando uma Curva de Phillips própria e estimativas da NAIRU via filtro HP, investigamos se o atual desemprego nas mínimas históricas repete os riscos do passado. Entenda como as expectativas de inflação e o hiato do desemprego explicam o comportamento mais benigno dos preços atuais em relação à década anterior.

Como se comportou o endividamento e a inadimplência nos últimos anos? Uma análise utilizando a linguagem R

Neste exercício realizamos uma análise sobre a inadimplência dos brasileiros no período recente, utilizando a linguagem R para examinar dados públicos do Banco Central e do IBGE. Investigamos a evolução do endividamento, da inadimplência e das concessões de crédito, contextualizando-os com as dinâmicas da política monetária (Taxa Selic) e do mercado de trabalho (renda e desemprego).

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.