Formação em Produção de Trabalhos Empíricos usando o R

A nossa Formação em Produção de Trabalhos Empíricos usando o R abrirá inscrições na próxima quarta-feira, 23/10, para a Turma de Verão. Composta por uma sequência de módulos super aplicados para quem quer produzir trabalhos empíricos no R. A Formação em Produção de Trabalhos Empíricos usando o R vai desde a instalação de programas e pacotes até a construção de relatórios e apresentações em RMarkdown. Sem sair do RStudio, você irá aprender a coletar, tratar, analisar e apresentar seus dados.

Tá no final da graduação e precisa entregar um TCC? Lutando no mestrado para ter uma ideia para a dissertação? No Doutorado, se torturando com bases de dados? É professor e escreve papers, mas quer migrar para o R? Tá no mercado e produz todos os dias relatórios e apresentações? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, a nova Formação da Análise Macro foi feita sob medida para você!

Interessados podem conhecer mais da Formação aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como criar um Agente de IA analista de dados

Agentes de IA podem automatizar a coleta, tratamento e análise de indicadores econômicos, entregando insights prontos para a tomada de decisão. Combinando modelos de linguagem (LLM) avançados com ferramentas de acesso a dados, é possível construir soluções que buscam informações em tempo real e as processam de forma autônoma. Neste post mostramos uma visão geral sobre como isso tudo funciona.

Como Criar um Agente Analista Financeiro com LangGraph e Dados da CVM

Este post apresenta a construção de um sistema multiagente para análise financeira automatizada com LangGraph. A partir dos dados das demonstrações contábeis da CVM, mostramos como agentes especializados podem interpretar perguntas, consultar bancos de dados e gerar análises financeiras, simulando o trabalho de um analista.

O que é e como funcionam Sistemas Multi-Agentes

Sistemas multi-agentes (MAS) representam uma nova forma de estruturar aplicações de inteligência artificial, especialmente úteis para lidar com problemas complexos e distribuídos. Em vez de depender de um único agente generalista, esses sistemas são compostos por múltiplos agentes especializados que colaboram, competem ou se coordenam para executar tarefas específicas. Neste post, explicamos o que são os MAS, seus principais componentes (como LLMs, ferramentas e processos) e as arquiteturas mais comuns.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.