Uma Nova Análise Macro

[et_pb_section bb_built="1"][et_pb_row][et_pb_column type="4_4"][et_pb_text _builder_version="3.17.5"]

Uma Nova Análise Macro surge nesse mês de março. Nos dias de Carnaval, de modo a ter o menor impacto possível sobre nossos alunos e clientes, estivemos trabalhando na migração do layout do Site. Com design moderno, o novo layout consolida a identidade visual da Análise Macro, voltada para análise de dados. Com isso, completamos todo o processo de reestruturação da empresa, que agora conta com uma plataforma de EAD exclusiva e suporte integrado aos alunos.

Além desse tripé de novidades, também habilitamos o check-out transparente do PayPal no site, de modo a agilizar o processo de compra. Agora, de forma totalmente segura, o cliente pode comprar diretamente no site da Análise Macro, sem ser direcionado para o PayPal.

Como última novidade, o Clube do Código passa a ficar sediado apenas no github, espaço mais adequado para suas atividades. Ao longo de 2019, o Clube centralizará nossos esforços de atuação na área de data science, sediando exercícios e os primeiros esboços de novos cursos em R e Python que resolvam problemas de coleta, tratamento, análise e apresentação de dados.

Se você é aluno, seja bem-vindo a essa Nova Análise Macro. Sua conta exclusiva espera por você aí em Área do Aluno.

Caso ainda não seja nosso aluno, sinta-se à vontade para navegar pelo nosso site. Será um prazer tê-lo conosco!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Qual o efeito de um choque de juros sobre a inadimplência?

Neste exercício, exploramos a relação dinâmica entre o custo do crédito (juros na ponta) e o risco realizado (taxa de inadimplência) através de uma análise exploratória de dados e modelagem econométrica utilizando a linguagem de programação R.

Qual a relação entre benefícios sociais e a taxa de participação do mercado de trabalho?

Este exercício apresenta uma investigação econométrica sobre a persistente estagnação da taxa de participação no mercado de trabalho brasileiro no período pós-pandemia. Utilizando a linguagem R e dados públicos do IBGE e Banco Central, construímos um modelo de regressão linear múltipla com correção de erros robustos (Newey-West). A análise testa a hipótese de que o aumento real das transferências de renda (Bolsa Família/Auxílio Brasil) elevou o salário de reserva, desincentivando o retorno à força de trabalho.

Estamos em pleno emprego no mercado de trabalho?

Este artigo investiga se o mercado de trabalho brasileiro atingiu o nível de pleno emprego, utilizando uma estimativa da NAIRU (Non-Accelerating Inflation Rate of Unemployment) baseada na metodologia de Ball e Mankiw (1997). Através de uma modelagem em Python que unifica dados históricos da PME e PNAD Contínua com as expectativas do Boletim Focus, comparamos a taxa de desocupação corrente com a taxa neutra estrutural. A análise visual e quantitativa sugere o fechamento do hiato de desemprego, sinalizando potenciais pressões inflacionárias. O texto detalha o tratamento de dados, a aplicação do Filtro Hodrick-Prescott e discute as vantagens e limitações da metodologia econométrica adotada.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.