Programação no Mercado Financeiro: entrevista com Wilson Freitas

Amanhã, 30/07, às 10h, estreia o episódio 2 do nosso vídeocast semanal sobre análise de dados. No DataEconomics dessa semana, conversamos com o craque Wilson Freitas, Quantitative Modeling Manager no Banco Modal. Um bate papo bastante profundo sobre linguagens de programação, programação no mercado financeiro, a eterna discussão R vs. Python, criação de pacotes/bibliotecas, qual a melhor linguagem para começar, dentre diversos outros temas. Inscreva-se no nosso canal e seja notificado assim que os vídeos forem adicionados lá!

_________________________

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

As diferentes formas de avaliar o erro de um modelo de previsão

Existem tantas siglas para métricas de desempenho de modelos preditivos que é fácil se perder na sopa de letrinhas. Neste artigo, fornecemos uma visão geral das principais métricas para avaliar e comparar modelos de regressão e classificação, usando exemplos com dados em Python.

Previsão do CPI usando text mining

Exploramos neste exercício, de forma similar a Ferreira (2022), a utilidade de tópicos latentes extraídos dos comunicados do FOMC, por um modelo LDA, na previsão da inflação norte-americana, medida pelo CPI. O objetivo é comparar um modelo econométrico simples, tal como um AR-GAP de Faust e Wright (2013), em especificações com e sem os fatores textuais.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.