Mudança na assinatura do Clube do Código

A partir dessa semana, mudaremos o processo de assinatura do Clube do Código. Dado que o mesmo chegou à maturidade em termos de estoque de códigos para exercícios, apresentações e relatórios, o preço mensal de R$ 49,90 não reflete mais o valor do material disponível. Há uma grande quantidade de material disponível no Clube, de modo que faz sentido fazermos uma alteração no preço de entrada, bem como selecionar melhor o tipo de assinante que queremos para ele. Isto porque, no modelo de assinatura atual, alguns alunos estavam pagando o primeiro mês e cancelando logo em seguida, de modo a ter acesso a esse estoque de exercícios. Não é o tipo de assinante que queremos, já que o objetivo do Clube é contribuir para que o Blog da Análise Macro permaneça sendo um dos mais ativos da internet, bem como criar uma comunidade de pessoas interessadas em análise de dados.

Assim, a partir de agora teremos uma assinatura anual de R$ 499,90 para novos entrantes no Clube. Esse valor dá acesso a todo o estoque de códigos de exercícios e demais materiais bem como garante o acesso futuro aos novos códigos por 1 ano a partir da data da assinatura. Nesse valor já está, portanto, embutido um super desconto para os novos assinantes do Clube!

Para os assinantes atuais do Clube, por suposto, nada muda. A assinatura continua sendo mensal, debitada no cartão de crédito via paypal.

Para quem ainda não é assinante, corre lá e garanta já o seu acesso a códigos super-didáticos para exercícios, relatórios e apresentações em R, Beamer/LaTeX e RMarkdown. Muita estatística, econometria e machine learning te espera no Clube! Assine aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Qual o efeito de um choque de juros sobre a inadimplência?

Neste exercício, exploramos a relação dinâmica entre o custo do crédito (juros na ponta) e o risco realizado (taxa de inadimplência) através de uma análise exploratória de dados e modelagem econométrica utilizando a linguagem de programação R.

Qual a relação entre benefícios sociais e a taxa de participação do mercado de trabalho?

Este exercício apresenta uma investigação econométrica sobre a persistente estagnação da taxa de participação no mercado de trabalho brasileiro no período pós-pandemia. Utilizando a linguagem R e dados públicos do IBGE e Banco Central, construímos um modelo de regressão linear múltipla com correção de erros robustos (Newey-West). A análise testa a hipótese de que o aumento real das transferências de renda (Bolsa Família/Auxílio Brasil) elevou o salário de reserva, desincentivando o retorno à força de trabalho.

Estamos em pleno emprego no mercado de trabalho?

Este artigo investiga se o mercado de trabalho brasileiro atingiu o nível de pleno emprego, utilizando uma estimativa da NAIRU (Non-Accelerating Inflation Rate of Unemployment) baseada na metodologia de Ball e Mankiw (1997). Através de uma modelagem em Python que unifica dados históricos da PME e PNAD Contínua com as expectativas do Boletim Focus, comparamos a taxa de desocupação corrente com a taxa neutra estrutural. A análise visual e quantitativa sugere o fechamento do hiato de desemprego, sinalizando potenciais pressões inflacionárias. O texto detalha o tratamento de dados, a aplicação do Filtro Hodrick-Prescott e discute as vantagens e limitações da metodologia econométrica adotada.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.