Evolução do coronavírus pelo mundo

Construir um modelo que busque identificar a evolução de casos confirmados de contaminação por vírus não é algo trivial. Basicamente, porque é difícil incluir no modelo contrapartidas que sejam feitas pelos países. Isso dito, uma primeira avaliação passa por verificar a evolução dos casos confirmados pelo mundo. O gráfico abaixo ilustra a evolução na China, que adotou medidas fortes de contenção, na Itália, no mundo e no Brasil.

Maiores detalhes sobre a base de dados podem ser vistos no post anterior. Ao longo dos próximos dias, vou escrever outros textos sobre o assunto, bem como devo colocar algum exercício de modelagem e previsão no Clube do Código.

___________________

(*) Isso e muito mais você aprende nos nossos Cursos Aplicados de R.


Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Simplificando análises de dados manuais do Excel usando o Python

Tratar e analisar dados no Excel pode ser um verdadeiro caos, mesmo que você precise fazer coisas simples como cruzar duas tabelas de dados. Uma solução melhor é o uso de scripts em Python, que possibilitam a automação de tarefas repetitivas e manuais. Neste artigo mostramos um exemplo simples, comparando o Excel versus Python.

Como automatizar o tratamento de dados feito no Excel usando o Python?

Segundo a pesquisa “State of Data Science”, profissionais de dados gastam 3 horas/dia (38% do tempo) apenas preparando os dados, antes mesmo de analisá-los. Neste artigo advogamos que este gasto de tempo pode ser drasticamente reduzido ao utilizar ferramentas open source, como Pandas e Python, para automatizar tarefas repetitivas que costumam ser feitas em Excel.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.