Instalando o pacote BMR nas versões 3.5.2 e posteriores do R

Em alguns cursos da Análise Macro, eu utilizo a função gtsplot do pacote BMR para construir gráficos múltiplos. Esse tipo de gráfico, a propósito, pode ser facilmente obtido com o código-base do R ou com a função grid.arrange do pacote gridExtra conjuntamente com as funções do ggplot2. Já para instalar o BMR nas versões mais novas do R, é preciso seguir o seguinte script:


install.packages('RcppArmadillo')
install.packages('ggplot2')
install.packages('devtools')

Sys.setenv(R_REMOTES_NO_ERRORS_FROM_WARNINGS="true")
library(devtools)

install_github("kthohr/BMR")

Certifique-se ademais que você tenha o Rtools instalado na sua máquina. Caso receba algum erro de tools, adicione a linha abaixo no seu código:


options(buildtools.check = function(action) TRUE )

Creio que isso resolva a maior parte dos problemas de instalação desse pacote. Caso não resolva o seu, entre em contato pelo nosso suporte no botão azul no lado inferior direito da plataforma, ok?

________________________

Maiores detalhes sobre o erro, ver aqui.

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Medindo o Hiato do Produto do Brasil usando Python

Uma medida extremamente importante para a avaliação econômica de um país é o Hiato do Produto. Neste post, realizamos uma comparação das diferentes formas de estimação dessa variável não observável utilizando o Python como ferramenta de análise de dados.

Como analisar a contribuição para a Volatilidade de uma carteira de ações usando Python

A contribuição para a volatilidade fornece uma decomposição ponderada da contribuição de cada elemento do portfólio para o desvio padrão de todo o portfólio. Em termos formais, é definida pelo nome de contribuição marginal, que é basicamente a derivada parcial do desvio padrão do portfólio em relação aos pesos dos ativos. A interpretação da fórmula da contribuição marginal, entretanto, não é tão intuitiva, portanto, é necessário obter medidas que possibilitem analisar os componentes. Veremos portanto como calcular os componentes da contribuição e a porcentagem da contribuição. Vamos criar as respectivas medidas usando a linguagem de programação Python.

Analisando o impacto fiscal de propostas legislativas com IA

Todos os anos milhares de proposições legislativas são geradas na Câmara dos Deputados e Senado Federal, o que dificulta o trabalho de monitoramento feito por economistas, jornalistas e analistas de mercado. No entanto, ao empregar técnicas de engenharia de prompt e IA, podemos analisar estas milhares de proposições em questão de segundos. Neste exercício mostramos o caminho para esta automatização usando o Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.