Desemprego aumentará?

Artigo publicado hoje no Correio sobre perspectivas para o desemprego em 2014 dá continuidade ao meu interesse sobre o assunto. O interesse, inclusive, envolve alguns debates com os amigos. Um desses debates envolve o Nepom, coordenado pelo meu amigo Claudio Shikida - ao qual, estou devendo resposta ao excelente post publicado hoje por lá. Infelizmente, não será nas próximas horas: colocar um carioca para trabalhar sexta-feira à noite é um sacrilégio! Voltando ao artigo, o desemprego aumentará esse ano? Ou a tendência de queda continua? E, se continuar, aumentam as chances da atual presidente se reeleger, dada a forte correlação existente entre aprovação de governo e desemprego? Tudo bem, essa última foi provocação, então, leia o artigo aqui, antes que eu me empolgue! 🙂

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como automatizar o tratamento de dados feito no Excel usando o Python?

Segundo a pesquisa “State of Data Science”, profissionais de dados gastam 3 horas/dia (38% do tempo) apenas preparando os dados, antes mesmo de analisá-los. Neste artigo advogamos que este gasto de tempo pode ser drasticamente reduzido ao utilizar ferramentas open source, como Pandas e Python, para automatizar tarefas repetitivas que costumam ser feitas em Excel.

A gramática dos gráficos: como deixar de criar gráficos no Excel e usar o plotnine no Python

A etapa de visualização de dados refere-se a uma parte fundamental da análise de dados, pois permite não somente compreender os dados que estamos analisando, mas como também é uma ferramenta útil para explanar os resultados encontrados. Mas qual a forma mais fácil de construir um gráfico, como podemos melhorar a produtividade nesta tarefa? É onde podemos aplicar a gramática dos gráficos e construir com a biblioteca plotnine no Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.