Miopia e ouvidos moucos na condução da política econômica: o ocaso Dilma Rousseff.

Foi com esse título que publiquei ontem a Carta de Outubro do GECE/UFF.  Nessa edição conjecturo o que Teófilo, o deputado incorruptível, mas corrompido, de Machado de Assis, diria a presidenta Dilma Rousseff, acaso tivesse a oportunidade de encontrá-la. Será que ele agiria como queria agir com o Imperador? Sob o título "“Miopia e ouvidos moucos na condução da política econômica: o ocaso Dilma Rousseff”, a carta questiona a insensibilidade da atual administração federal às inúmeras críticas à condução da política econômica. Inspirado na obra de Machado e nos escritos do economista carioca Mario Henrique Simonsen, a carta analisa os resultados pífios da macroeconomia brasileira no período recente. Para conferir, clique aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Simplificando análises de dados manuais do Excel usando o Python

Tratar e analisar dados no Excel pode ser um verdadeiro caos, mesmo que você precise fazer coisas simples como cruzar duas tabelas de dados. Uma solução melhor é o uso de scripts em Python, que possibilitam a automação de tarefas repetitivas e manuais. Neste artigo mostramos um exemplo simples, comparando o Excel versus Python.

Como automatizar o tratamento de dados feito no Excel usando o Python?

Segundo a pesquisa “State of Data Science”, profissionais de dados gastam 3 horas/dia (38% do tempo) apenas preparando os dados, antes mesmo de analisá-los. Neste artigo advogamos que este gasto de tempo pode ser drasticamente reduzido ao utilizar ferramentas open source, como Pandas e Python, para automatizar tarefas repetitivas que costumam ser feitas em Excel.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.