Inflação esperada para 2020 segue abaixo da meta

A despeito dos choques que ocorreram sobre a inflação no final de 2019, o mercado continua esperando uma inflação abaixo da meta em 2020. O boletim Focus divulgado hoje pela manhã mostra um pequeno ajuste de 3,6% para 3,58% na inflação mediana esperada para esse ano. Ou seja, o mercado acredita que os choques se dissiparão, não comprometendo assim o índice cheio.

No grupo do TOP5, a inflação esperada para 2020 caiu para 3,43%. No mais, a semana é marcada pela divulgação da PMS amanhã, as Vendas do Varejo na quarta-feira e pelo IBC-Br na quinta. Todas as pesquisas contam com scripts automáticos que são ensinados/disponibilizados no nosso Curso de Análise de Conjuntura usando o R.

______________________

(***) Uma apresentação em RMarkdown do boletim Focus está disponível aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como tratar dados no Python? Parte 5: renomeando colunas

Como dar novos nomes significativos para as colunas em uma tabela de dados usando Python? Neste tutorial mostramos os métodos de renomeação de colunas disponíveis na biblioteca pandas, que tem como vantagem sua sintaxe simples e prática.

Como tratar dados no Python? Parte 4: operações por grupos

Como mensalizar dados diários? Ou como filtrar os valores máximos para diversas categorias em uma tabela de dados usando Python? Estas perguntas são respondidas com os métodos de operações por grupos. Neste tutorial mostramos estes métodos disponíveis na biblioteca pandas, que tem como vantagem sua sintaxe simples e prática.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.