Pode triplicar o repasse para o fundo partidário em tempo de ajuste fiscal?

Em ano de ajuste fiscal, o maior penalizado será o contribuinte, como sabíamos desde o princípio. O Estado, formado pelo poder executivo, legislativo e judiciário, dificilmente fará ajuste nas despesas, quase todas rígidas o suficiente para que não possam ser cortadas. O descalabro dos últimos anos em termos de política econômica recaíra, desse modo, sobre o contribuinte. Aliás, leitor, em geral, o populismo dos governos é um dos grandes exemplos de inconsistência temporal: aparentes benefícios no curto prazo em troca de penúria no médio e longo prazos. Não por outro motivo, os economistas criticam tanto a administração Dilma Rousseff. Tudo compreensível? Agora, me responda: em ano de ajuste fiscal, pode triplicar o repasse para o fundo partidário? Querer colocar o financiamento público sem discussão com a sociedade é parte da reforma política proposta pelo executivo? Diga o leitor.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

A Abordagem do Estudo de Eventos usando Python

A maioria das pesquisas em finanças está dedicada a investigar o efeito de um anúncio da companhia ou de um evento, sistêmico ou não, sobre o preço de uma ação. Esses estudos são conhecidos como “estudos de eventos”. Neste contexto, apresentaremos uma breve introdução à metodologia e demonstraremos como aplicá-la por meio de exemplos reais utilizando a linguagem de programação Python.

Como coletar dados do Eurostat usando a API com o Python?

Neste artigo mostramos como pesquisar e como coletar os dados do portal Eurostat através do sistema de API usando a linguagem Python. Este processo permite automatizar rotinas de extração de dados, eliminando trabalho manual e repetitivo de atualização de bases de dados econômicos.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.