Arminio Fraga comenta os mitos do PT

Nas duas outras eleições, eu não declarei meu voto no PSDB, apesar de ter votado no partido ao menos no segundo turno. Nessa, entretanto, já o fiz em outros espaços e faço agora aqui no blog: votarei 45. O motivo é simples: Arminio Fraga, ministro da fazenda. Diante da atual política econômica, com viés nacional-desenvolvimentista, acredito que o melhor antídoto é voltar a praticar o tripé macroeconômico. E para isso, acho que a equipe econômica do PSDB, com nomes como Mansueto de Almeida e Samuel Pessôa, seria um belo "choque de credibilidade". Ao contrário do eleitor médio, economistas não votam em políticos, mas nos economistas que os assessoram. Para quem quer entender melhor os erros da administração Dilma Rousseff, leia aqui. Já para tentar decifrar a estratégia falaciosa do PT, recomendo fortemente a leitura do artigo do próprio Arminio, hoje na Folha. Claro e transparente, não? 🙂

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Modelo de previsão para grupos do IPCA

Neste artigo investigamos se a previsão desagregada da inflação é capaz de gerar previsões mais acuradas do que a previsão agregada. Utilizamos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como medida de interesse, aplicando um modelo simples e um modelo de passeio aleatório para comparação. Todo o processo pode ser feito de maneira automatizada utilizando a linguagem de programação R.

Text mining dos comunicados do FOMC: prevendo mudanças na política

Como quantificar sentimentos e emoções a partir de comunicados de política monetária? Neste exercício utilizamos os statements do FOMC para construir um índice de sentimentos, o que permite comparar a "narrativa" com a prática da política monetária, ou seja, mudanças da taxa de juros. Também avaliamos se tal índice é útil em prever mudanças de política através do teste de causalidade de Granger.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.

Cyber Monday

Receba um desconto incrível em nossos cursos e formações diretamente na finalização da matrícula. Aplique o cupom CM2023.

>> Escolher um curso ou formação