Eleições 2014

Os mitos criados pelo atual governo

By 14 de agosto de 2014 No Comments

Ontem, em seminário promovido pela revista Exame, o economista Arminio Fraga listou seis mitos econômicos promovidos pelo atual governo. São eles, segundo o Valor de hoje:

"Para Arminio, a economia brasileira já vive um quadro de recessão e há um congelamento de preços que precisa ser desmontado. Ele argumentou que o governo quer transferir à oposição a crítica de que fará um arrocho, quando "o arrocho já esta aí e foi feito por esse governo", disse ele, fazendo referência à inflação de 6,5% com economia estagnada.. "Não interessa se o termo é recessão técnica, a economia não cresce", disse. "O modelo está errado. Felizmente, tem cura para o que está errado."

Além da ideia do arrocho, Arminio elencou mais cinco "mitos" que, segundo ele, o governo tenta "vender" e que são falaciosos ou mentira. O segundo mito seria o de que basta estimular a demanda para o país crescer; o terceiro, que o governo anterior (de Fernando Henrique Cardoso) quebrou o Brasil e foi o governo petista que pagou o Fundo Monetário Internacional (FMI); a quarta ideia errada é que a oposição fará um tarifaço ("a pergunta que deve ser feita é quem congelou os preços e criou essa distorção"); a quinta ideia é que a crise atual é culpa da fraca economia mundial; e, por fim, a avaliação de que com crédito barato, câmbio alto e desoneração você resolve o problema da indústria".

Lembrem-se do que a presidente falou: nós podemos fazer o diabo quando é hora da eleição? Acho que ela se referia a isso daí, né? 🙁

 

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais
e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Assinar Gratuitamente