Vaga para Estágio em Análise de Dados

Estamos com uma vaga aberta para a posição de Estagiário em Dados. O perfil geral da vaga é a seguinte: queremos alguém com brilho nos olhos, com iniciativa, que entregue sob pressão e que tenha ambição. Entregamos remuneração acima do praticado no mercado, trabalho preponderantemente em Home Office e perspectiva de virar sócio da empresa após dois anos de entrega de resultados consistentes. Além disso, o ocupante da vaga terá acesso a todos os cursos da Análise Macro e orientação no TCC/Monografia com uso intensivo de R, econometria e ML. A carga horária prevista é de 6h por dia, a ser realizada preponderantemente em regime de Home Office. Pedimos que se candidatem apenas os estudantes com o seguinte perfil:

  • Estudantes a partir do 6º período de economia, estatística ou matemática aplicada;
  • Perspectiva de TCC/Monografia com uso intensivo de programação;
  • Bons conhecimentos de Econometria;
  • Bons conhecimentos de R, RMarkdown e dos pacotes tidyverse;
  • Saber ler livros e papers em inglês com facilidade;
  • Comprometimento acima do normal com entrega de resultados.

O estagiário ficará responsável pelas seguintes atividades:

  • Ser tutor de disciplinas que tenham o R como linguagem principal;
  • Elaboração de resumos de materiais envolvendo o R;
  • Elaboração de listas de exercícios e respectivos gabaritos dos Cursos;

Os que se sentirem aptos com as descrições acima, por favor, enviem currículo e/ou portfólio no github para vitorwilher@analisemacro.com.br. As entrevistas ocorrerão no início de setembro. O início do trabalho é imediato.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Qual o efeito de um choque de juros sobre a inadimplência?

Neste exercício, exploramos a relação dinâmica entre o custo do crédito (juros na ponta) e o risco realizado (taxa de inadimplência) através de uma análise exploratória de dados e modelagem econométrica utilizando a linguagem de programação R.

Qual a relação entre benefícios sociais e a taxa de participação do mercado de trabalho?

Este exercício apresenta uma investigação econométrica sobre a persistente estagnação da taxa de participação no mercado de trabalho brasileiro no período pós-pandemia. Utilizando a linguagem R e dados públicos do IBGE e Banco Central, construímos um modelo de regressão linear múltipla com correção de erros robustos (Newey-West). A análise testa a hipótese de que o aumento real das transferências de renda (Bolsa Família/Auxílio Brasil) elevou o salário de reserva, desincentivando o retorno à força de trabalho.

Estamos em pleno emprego no mercado de trabalho?

Este artigo investiga se o mercado de trabalho brasileiro atingiu o nível de pleno emprego, utilizando uma estimativa da NAIRU (Non-Accelerating Inflation Rate of Unemployment) baseada na metodologia de Ball e Mankiw (1997). Através de uma modelagem em Python que unifica dados históricos da PME e PNAD Contínua com as expectativas do Boletim Focus, comparamos a taxa de desocupação corrente com a taxa neutra estrutural. A análise visual e quantitativa sugere o fechamento do hiato de desemprego, sinalizando potenciais pressões inflacionárias. O texto detalha o tratamento de dados, a aplicação do Filtro Hodrick-Prescott e discute as vantagens e limitações da metodologia econométrica adotada.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.