Vaga para Estágio em Análise de Dados

Estamos com uma vaga aberta para a posição de Estagiário em Dados. O perfil geral da vaga é a seguinte: queremos alguém com brilho nos olhos, com iniciativa, que entregue sob pressão e que tenha ambição. Entregamos remuneração acima do praticado no mercado, trabalho preponderantemente em Home Office e perspectiva de virar sócio da empresa após dois anos de entrega de resultados consistentes. Além disso, o ocupante da vaga terá acesso a todos os cursos da Análise Macro e orientação no TCC/Monografia com uso intensivo de R, econometria e ML. A carga horária prevista é de 6h por dia, a ser realizada preponderantemente em regime de Home Office. Pedimos que se candidatem apenas os estudantes com o seguinte perfil:

  • Estudantes a partir do 6º período de economia, estatística ou matemática aplicada;
  • Perspectiva de TCC/Monografia com uso intensivo de programação;
  • Bons conhecimentos de Econometria;
  • Bons conhecimentos de R, RMarkdown e dos pacotes tidyverse;
  • Saber ler livros e papers em inglês com facilidade;
  • Comprometimento acima do normal com entrega de resultados.

O estagiário ficará responsável pelas seguintes atividades:

  • Ser tutor de disciplinas que tenham o R como linguagem principal;
  • Elaboração de resumos de materiais envolvendo o R;
  • Elaboração de listas de exercícios e respectivos gabaritos dos Cursos;

Os que se sentirem aptos com as descrições acima, por favor, enviem currículo e/ou portfólio no github para vitorwilher@analisemacro.com.br. As entrevistas ocorrerão no início de setembro. O início do trabalho é imediato.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

DeepSeek: como usar a IA chinesa no Python

Na corrida da IA, novas ferramentas e modelos são lançados quase que diariamente. Neste artigo mostramos como a empresa chinesa DeepSeek tem competido neste mercado através do modelo R1 e damos um exemplo de utilização em Python.

Como incorporar mudanças climáticas na previsão da inflação?

Será que o El Niño impacta o preço do feijão com arroz no prato dos brasileiros? Para responder esta pergunta estimamos um modelo VAR(p) utilizando dados do Oceanic Niño Index (ONI), investigamos a decomposição histórica dos choques estruturais e incorporamos o indicador de impacto climático nas previsões da inflação.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.