Agora para ficar...

Voltei. Após um longo inverno, refletindo sobre muitas outras coisas, cá estou novamente, fazendo o que mais gosto de fazer: escrever. Sobre economia, política (menos, agora), educação e todo o tipo de assunto que desperte meu interesse. Os posts voltarão - a partir da próxima semana - a ser praticamente diários. Voltarei a ter contato com antigos blogueiros - os que resistiram - e buscar sempre expandir a rede de contatos e leitores.

Dessa vez, entretanto, volto com a adição da seção Prosa & Poesia, com crônicas, poesias, contos e romances; produto desse tempo em que fiquei fora e pude refletir bastante não apenas sobre o Brasil, mas também - muito mais, inclusive - sobre outros projetos. Aos poucos vou publicando por aqui.

Meu primeiro artigo mais sério na área de política e economia deve sair na próxima semana e tem o seguinte título: "Relatos de um Oposicionista desiludido". Abraços a todos e voltem sempre!

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como automatizar o tratamento de dados feito no Excel usando o Python?

Segundo a pesquisa “State of Data Science”, profissionais de dados gastam 3 horas/dia (38% do tempo) apenas preparando os dados, antes mesmo de analisá-los. Neste artigo advogamos que este gasto de tempo pode ser drasticamente reduzido ao utilizar ferramentas open source, como Pandas e Python, para automatizar tarefas repetitivas que costumam ser feitas em Excel.

A gramática dos gráficos: como deixar de criar gráficos no Excel e usar o plotnine no Python

A etapa de visualização de dados refere-se a uma parte fundamental da análise de dados, pois permite não somente compreender os dados que estamos analisando, mas como também é uma ferramenta útil para explanar os resultados encontrados. Mas qual a forma mais fácil de construir um gráfico, como podemos melhorar a produtividade nesta tarefa? É onde podemos aplicar a gramática dos gráficos e construir com a biblioteca plotnine no Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.