Crônicas Urbanas

Sobre motivação

By 1 de janeiro de 2011 março 11th, 2011 No Comments

Sabe aquela pessoa chata, que todo mundo conhece, que vive te dizendo o quão ruim você é, que é muito difícil, senão impossível, alcançar o sonho que você tem? Pois é, a maior parte das pessoas odeia esse tipo de gente (?). Eu, pelo contrário, simplesmente adoro esse pessoal. Devo grande parte das minhas conquistas pessoais a eles.

Honestamente, não sou do tipo de pessoa que se motiva com amigos e familiares dizendo que tudo é possível. Eu sei que é legal ter um amigo, um irmão, uma mãe ou um pai te dizendo que você tem todo o potencial para conquistar algo. É claro que isso te dá um empurrão, te coloca pra cima e te faz prosseguir nos teus objetivos. O meu problema, porém, é que eu sou um kara que se empolga muito fácil, entende?

Sou do tipo que se me elogiarem demais eu me torno uma mala sem alça. Fico arrogante pra cacete, perco toda a pouca humildade que eu tenho (?). É por isso que no quesito motivação, do tipo ter-que-provar-algo-a-alguém, eu prefiro aquele cara chato, que te acha o kara mais incompetente do mundo, o coco-do-cavalo-do-bandido. Essa gente vem me motivando não é de hoje. Acho até que eu tenho uma dívida de gratidão com eles. Sem esse "empurrão" eu acho que não teria alcançado metade do que alcançei.

É sério. Eles não sabem o quão feliz eu fico quando ouço esse tipo de abobrinha. Algo do tipo "é muito difícil", "gente como nós não consegue", "você não está preparado", "acho que você deveria fazer outra coisa" ou algo que o valha. Todas essas "tiradas" me fazem internalizar como nunca meu sonho em questão, me deixam "com sangue nos olhos" e fazem com que eu queira ainda mais aquilo que eu desejo. Eu me motivo muito com esse tipo de comentário idiota. Fico completamente focado naquilo que estou fazendo.

Para mim esse é o melhor tipo de motivação que existe. Acho que sem esse pessoal eu, honestamente, estagno. Entro na minha zona de conforto, saca? É por isso que quero todos vocês comigo em 2011: me motivem a ser uma pessoa muito melhor do que eu sou hoje. Conto com vocês para isso!

E você, leitor amigo, o que lhe motiva a continuar com seus objetivos?

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais
e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Assinar Gratuitamente