Chamada para o Mini-Curso Gratuito de Introdução à Data Science

Excel é a ferramenta mais avançada que você conhece para lidar com dados? Estatística e Econometria são palavras que te dão medo? Você já ouviu falar em data science ou ciência de dados mas não tem idéia de como começar?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, fique até o final desse artigo, pois temos um convite especial pra você.

Afinal, o que é data science?

Muita gente ouve ou lê essas palavras e acaba achando que é um bicho de sete cabeças. Mas data science é algo simples, que está no dia a dia de estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais de mercado.

É algo que todo mundo precisa saber hoje em dia! Por quê? Porque nós vivemos na era das bases de dados.

Você, estudante, professor ou profissional de mercado, está cercado por uma infinidade de dados. Saber lidar com eles não é mais algo acessório: é um conhecimento extremamente necessário.

Daí entra o que estou chamando de data science e o porquê você deveria saber isso. Data Science é o conjunto de técnicas existentes para cumprir quatro etapas: coletar, tratar, analisar e apresentar dados.

Com essas quatro etapas cumpridas, é possível extrair informação relevante de um conjunto de dados aparentemente confuso. E isso está presente em qualquer, qualquer, área de atuação.

Meu nome é Vítor Wilher, sou mestre em Economia, especialista em Data Science e fundador da Análise Macro, empresa que está há mais de três anos no mercado ajudando as pessoas a dominarem e desmistificarem o data science.

Para que você entenda melhor o que é data science e como ela pode mudar a sua carreira, criamos um mini-curso gratuito com um exemplo real de análise de dados.

Sobre o mini-curso

Serão 4 aulas em vídeo totalmente exclusivas que cobrirão as 4 etapas da análise de dados para que você possa entender melhor o mundo da data science.

Ao final desse mini-curso gratuito você estará preparado para se aprofundar ainda mais no mundo da data science e finalmente utilizar os dados a seu favor.

Avisos Importantes

Este mini-curso gratuito faz parte do lançamento da nossa nova formação que será lançado no final de Abril. A nova formação terá um número limitadíssimo de vagas e todos que fizerem o mini-curso terão a possibilidade de conseguir uma vaga na formação antes da abertura das inscrições ao público, além também de um desconto exclusivo no preço.

Para ter acesso ao mini-curso, basta preencher o formulário abaixo. Você receberá as aulas por e-mail e também poderá participar de um grupo no WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas.

[contact-form-7 id="22062" title="Introdução a Data Science"]

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

FED Speeches: Quantificando a Incerteza da Política Monetária com IA e Python

Os discursos dos membros do FED podem dar indicativos relevantes sobre a condução da política monetária, como a percepção de incerteza na fala e na escolha das palavras. Sendo assim, monitorar e interpretar não é suficiente, é necessário quantificar a incerteza nos discursos. Neste exercício mostramos o caminho para construir um indicador de incerteza da política monetária, usando métodos inovadores de IA com o Python.

Medindo o Hiato do Produto do Brasil usando Python

Uma medida extremamente importante para a avaliação econômica de um país é o Hiato do Produto. Neste post, realizamos uma comparação das diferentes formas de estimação dessa variável não observável utilizando o Python como ferramenta de análise de dados.

Como analisar a contribuição para a Volatilidade de uma carteira de ações usando Python

A contribuição para a volatilidade fornece uma decomposição ponderada da contribuição de cada elemento do portfólio para o desvio padrão de todo o portfólio. Em termos formais, é definida pelo nome de contribuição marginal, que é basicamente a derivada parcial do desvio padrão do portfólio em relação aos pesos dos ativos. A interpretação da fórmula da contribuição marginal, entretanto, não é tão intuitiva, portanto, é necessário obter medidas que possibilitem analisar os componentes. Veremos portanto como calcular os componentes da contribuição e a porcentagem da contribuição. Vamos criar as respectivas medidas usando a linguagem de programação Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.