Chamada para o Mini-Curso Gratuito de Introdução à Data Science

Excel é a ferramenta mais avançada que você conhece para lidar com dados? Estatística e Econometria são palavras que te dão medo? Você já ouviu falar em data science ou ciência de dados mas não tem idéia de como começar?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, fique até o final desse artigo, pois temos um convite especial pra você.

Afinal, o que é data science?

Muita gente ouve ou lê essas palavras e acaba achando que é um bicho de sete cabeças. Mas data science é algo simples, que está no dia a dia de estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais de mercado.

É algo que todo mundo precisa saber hoje em dia! Por quê? Porque nós vivemos na era das bases de dados.

Você, estudante, professor ou profissional de mercado, está cercado por uma infinidade de dados. Saber lidar com eles não é mais algo acessório: é um conhecimento extremamente necessário.

Daí entra o que estou chamando de data science e o porquê você deveria saber isso. Data Science é o conjunto de técnicas existentes para cumprir quatro etapas: coletar, tratar, analisar e apresentar dados.

Com essas quatro etapas cumpridas, é possível extrair informação relevante de um conjunto de dados aparentemente confuso. E isso está presente em qualquer, qualquer, área de atuação.

Meu nome é Vítor Wilher, sou mestre em Economia, especialista em Data Science e fundador da Análise Macro, empresa que está há mais de três anos no mercado ajudando as pessoas a dominarem e desmistificarem o data science.

Para que você entenda melhor o que é data science e como ela pode mudar a sua carreira, criamos um mini-curso gratuito com um exemplo real de análise de dados.

Sobre o mini-curso

Serão 4 aulas em vídeo totalmente exclusivas que cobrirão as 4 etapas da análise de dados para que você possa entender melhor o mundo da data science.

Ao final desse mini-curso gratuito você estará preparado para se aprofundar ainda mais no mundo da data science e finalmente utilizar os dados a seu favor.

Avisos Importantes

Este mini-curso gratuito faz parte do lançamento da nossa nova formação que será lançado no final de Abril. A nova formação terá um número limitadíssimo de vagas e todos que fizerem o mini-curso terão a possibilidade de conseguir uma vaga na formação antes da abertura das inscrições ao público, além também de um desconto exclusivo no preço.

Para ter acesso ao mini-curso, basta preencher o formulário abaixo. Você receberá as aulas por e-mail e também poderá participar de um grupo no WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas.

[contact-form-7 id="22062" title="Introdução a Data Science"]

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

O que é e como funcionam Sistemas Multi-Agentes

Sistemas multi-agentes (MAS) representam uma nova forma de estruturar aplicações de inteligência artificial, especialmente úteis para lidar com problemas complexos e distribuídos. Em vez de depender de um único agente generalista, esses sistemas são compostos por múltiplos agentes especializados que colaboram, competem ou se coordenam para executar tarefas específicas. Neste post, explicamos o que são os MAS, seus principais componentes (como LLMs, ferramentas e processos) e as arquiteturas mais comuns.

O que é um Vector Database e como criar um com LangChain

Nesta postagem, mostramos como construir um pipeline simples de RAG (Retrieval-Augmented Generation) usando o LangChain, o modelo Gemini 2.0 Flash e o Vector Database Chroma. Utilizamos como exemplo o Relatório de Inflação de junho de 2025 do Banco Central do Brasil. O fluxo envolve o download e leitura do PDF, divisão do texto com RecursiveCharacterTextSplitter, geração de embeddings com Gemini, armazenamento vetorial com Chroma e busca semântica para responder perguntas com base no conteúdo do relatório. É uma aplicação prática e didática para economistas que desejam integrar IA ao seu fluxo de análise.

Automatizando a Construção de Códigos em Python com LangGraph

Neste post, mostramos como construir um agente de código em Python utilizando LangGraph, LangChain e Gemini. A proposta é construir um protótipo para automatizar o ciclo completo de geração, execução e correção de código com o uso de LLMs, organizando o processo em um grafo de estados.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.