Miopia e ouvidos moucos na condução da política econômica: o ocaso Dilma Rousseff.

Foi com esse título que publiquei ontem a Carta de Outubro do GECE/UFF.  Nessa edição conjecturo o que Teófilo, o deputado incorruptível, mas corrompido, de Machado de Assis, diria a presidenta Dilma Rousseff, acaso tivesse a oportunidade de encontrá-la. Será que ele agiria como queria agir com o Imperador? Sob o título "“Miopia e ouvidos moucos na condução da política econômica: o ocaso Dilma Rousseff”, a carta questiona a insensibilidade da atual administração federal às inúmeras críticas à condução da política econômica. Inspirado na obra de Machado e nos escritos do economista carioca Mario Henrique Simonsen, a carta analisa os resultados pífios da macroeconomia brasileira no período recente. Para conferir, clique aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Transfer Learning: mostrando porque o Python está na ponta do desenvolvimento

A aprendizagem por transferência (transfer learning) é o reuso de um modelo pré-treinado em um novo problema. Portanto, sua utilização torna-se um avanço enorme para a previsão de diferentes tipos de variáveis, principalmente para aquelas ordenadas no tempo. Mostramos nesta postagem o uso do Transfer Learning com o Python para o caso de Séries Temporais.

Criando Tabelas com o Python: mostrando o poder da linguagem sobre o Excel

Nos dias atuais, pessoas que trabalham com dados estão constantemente confrontados com um dilema: criar uma tabela não tão genial no Excel ou manter em um formato ainda pior, como um dataframe, mas mantendo a flexibilidade de obtenção dos dados. Podemos resolver esse grande problema, unindo a flexibilidade e beleza ao usar a biblioteca great_tables do Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.