Gráfico do dia: os juros norte-americanos.

fomc
Os juros norte-americanos irão aumentar. E o Brasil, como fica?

O Federal Reserve (FED), o banco central norte-americano, deu ontem mais um passo rumo à normalização da sua política monetária. Ele atualizou sua estratégia de quando começará a aumentar os juros básicos da economia. O gráfico ao lado (clique para ampliar) resume como os 16 membros do FOMC, o comitê de política monetária deles, observa o ritmo de aumento nos próximos anos. Cada bolinha azul representa a opinião de um dos membros. Para esse ano, por exemplo, 16 dos 17 membros situam a taxa básica de juros no intervalo entre 0% e 0,25%. Já para o ano que vem, 10 membros projetam a taxa no intervalo entre 1% e 2%. Para 2016, 8 membros projetam os juros entre 2% e 3% e em 2017, 12 membros a colocam entre 3% e 4%. No longo prazo, 15 membros consideram o intervalo de 3,25% e 4% o mais adequado para os juros. Qual o impacto que essa elevação dos juros norte-americanos terá sobre a economia brasileira? Leia aqui. O gráfico foi retirado daqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Análise do Censo Demográfico com o R

Como podemos analisar dados do Censo Demográfico para produzir pesquisas e implementar políticas públicas? Mostramos nesta postagem o resultado de uma breve análise dos dados preliminares do Censo Demográfico de 2022 usando o R.

Deploy de modelos com Python + Shinylive + GitHub gastando ZERO reais

Colocar modelos em produção pode ser um grande desafio. Lidar com custos monetários, infraestrutura operacional e complexidades de códigos e ferramentas pode acabar matando potenciais projetos. Uma solução que elimina todos estes obstáculos é a recém lançada Shinylive. Neste artigo mostramos um exemplo com um modelo de previsão para o preço do petróleo Brent.

Como automatizar tarefas repetitivas usando Python? Um exemplo para largar o Excel

Manter relatórios diários com dados e análises atualizados é um desafio, pois envolve várias etapas: coleta de dados, tratamento de informações, produção de análises e atualização de relatório. Para superar este desafio algumas ferramentas como Python + Quarto + GitHub podem ser usadas para automatizar tudo que for automatizável. Neste artigo mostramos um exemplo com dados do mercado financeiro.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.