Gráfico do dia: os juros norte-americanos.

fomc
Os juros norte-americanos irão aumentar. E o Brasil, como fica?

O Federal Reserve (FED), o banco central norte-americano, deu ontem mais um passo rumo à normalização da sua política monetária. Ele atualizou sua estratégia de quando começará a aumentar os juros básicos da economia. O gráfico ao lado (clique para ampliar) resume como os 16 membros do FOMC, o comitê de política monetária deles, observa o ritmo de aumento nos próximos anos. Cada bolinha azul representa a opinião de um dos membros. Para esse ano, por exemplo, 16 dos 17 membros situam a taxa básica de juros no intervalo entre 0% e 0,25%. Já para o ano que vem, 10 membros projetam a taxa no intervalo entre 1% e 2%. Para 2016, 8 membros projetam os juros entre 2% e 3% e em 2017, 12 membros a colocam entre 3% e 4%. No longo prazo, 15 membros consideram o intervalo de 3,25% e 4% o mais adequado para os juros. Qual o impacto que essa elevação dos juros norte-americanos terá sobre a economia brasileira? Leia aqui. O gráfico foi retirado daqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como aplicar Balanceamento por Entropia no R?

Nesta postagem, apresentamos uma introdução ao Balanceamento por Entropia, comparando este método com a técnica de pareamento e demonstrando os resultados obtidos com a implementação do código em R.

Análise de Elasticidade Preço com Python

“Se eu aumentar o preço, o que vai acontecer com as vendas?” Uma forma de responder este tipo de pergunta é através de ferramentas analíticas de microeconomia, como a análise de elasticidade. Neste artigo, mostramos um exemplo prático utilizando dados reais com o Python.

Calculando o impulso de crédito no Python

Qual é o papel do crédito no crescimento da economia? Para analisar esta questão, calculamos o indicador de impulso de crédito para a economia brasileira e comparamos com o nível da atividade econômica usando o Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.