"Na antesala da dominância fiscal"

Na segunda-feira, publiquei nesse espaço o primeiro capítulo da série sobre política fiscal, titulado "Rumo à dominância fiscal?". Na terça-feira, o Banco Central entrou no mercado, tentando conter a forte desvalorização do câmbio das últimas semanas. Na quarta-feira, o Brasil foi rebaixado pela agência de classificação de risco S&P.  A semana foi daquelas para esquecer, não é mesmo? Tentarei escrever uma crônica hoje à noite sobre a semana, depois, quem sabe, de descansar com um bom Carménère [eu mereço!]. Por enquanto, leitor, fique com a coluna do Fernando Dantas, no Estadão, que traz a opinião do macroeconomista da PUC-Rio, Tiago Berriel, sobre o problema da dominância fiscal

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Sumarizando divulgações trimestrais de empresas usando IA no Python

Neste exercício, iremos utilizar a inteligência artificial no Python para analisar e sumarizar divulgações trimestrais de empresas. Focaremos no uso de ferramentas como Gemini e técnicas de processamento de linguagem natural para extrair informações de documentos PDF relacionados aos relatórios financeiros das empresas.

Prevendo efeitos de mudanças de preços em produtos usando TimeGPT

O exercício explora como prever os efeitos de mudanças nos preços de produtos utilizando o TimeGPT, uma ferramenta de previsão de séries temporais no Python. Usando elasticidade-preço, é possível medir a resposta da demanda a variações de preço. O exemplo prático utiliza dados de vendas de abacates nos EUA.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.