"Na antesala da dominância fiscal"

Na segunda-feira, publiquei nesse espaço o primeiro capítulo da série sobre política fiscal, titulado "Rumo à dominância fiscal?". Na terça-feira, o Banco Central entrou no mercado, tentando conter a forte desvalorização do câmbio das últimas semanas. Na quarta-feira, o Brasil foi rebaixado pela agência de classificação de risco S&P.  A semana foi daquelas para esquecer, não é mesmo? Tentarei escrever uma crônica hoje à noite sobre a semana, depois, quem sabe, de descansar com um bom Carménère [eu mereço!]. Por enquanto, leitor, fique com a coluna do Fernando Dantas, no Estadão, que traz a opinião do macroeconomista da PUC-Rio, Tiago Berriel, sobre o problema da dominância fiscal

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Simplificando análises de dados manuais do Excel usando o Python

Tratar e analisar dados no Excel pode ser um verdadeiro caos, mesmo que você precise fazer coisas simples como cruzar duas tabelas de dados. Uma solução melhor é o uso de scripts em Python, que possibilitam a automação de tarefas repetitivas e manuais. Neste artigo mostramos um exemplo simples, comparando o Excel versus Python.

Como automatizar o tratamento de dados feito no Excel usando o Python?

Segundo a pesquisa “State of Data Science”, profissionais de dados gastam 3 horas/dia (38% do tempo) apenas preparando os dados, antes mesmo de analisá-los. Neste artigo advogamos que este gasto de tempo pode ser drasticamente reduzido ao utilizar ferramentas open source, como Pandas e Python, para automatizar tarefas repetitivas que costumam ser feitas em Excel.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.