Entrevista: "Sem reformas estruturais, não há desenvolvimento".

construção 001Ficou muito boa a matéria sobre reformas econômicas do Informe SoBloco de setembro de 2013, pertencente ao pessoal da SoBloco Construtora S.A. A mesma contém entrevista que concedi a editora Miriam Haddad. Após falar dos problemas da economia brasileira e da necessidade de reformas estruturais, terminei com o seguinte: torço para que o Brasil novo, aquele que empreende, trabalha, estuda e se esforça, tome conta do Brasil velho, corrupto, que quer jeitinho para tudo, prega mudanças de contratos, quer almoço grátis, passe livre etc. Se isto ocorrer, estaremos prontos para ser um país desenvolvido. E, a meu ver, isto só será possível se investirmos na melhoria da educação básica. Não há atalho para o desenvolvimento: o caminho é longo e único. Para ler a entrevista completa, basta clicar na figura ao lado.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Inflação de Serviços vs. Desemprego

A teoria econômica convencional sugere a presença de um trade-off entre inflação e desemprego no curto prazo, comumente conhecido como a Curva de Phillips. Em

Modelo de previsão para grupos do IPCA

Neste artigo investigamos se a previsão desagregada da inflação é capaz de gerar previsões mais acuradas do que a previsão agregada. Utilizamos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como medida de interesse, aplicando um modelo simples e um modelo de passeio aleatório para comparação. Todo o processo pode ser feito de maneira automatizada utilizando a linguagem de programação R.

Text mining dos comunicados do FOMC: prevendo mudanças na política

Como quantificar sentimentos e emoções a partir de comunicados de política monetária? Neste exercício utilizamos os statements do FOMC para construir um índice de sentimentos, o que permite comparar a "narrativa" com a prática da política monetária, ou seja, mudanças da taxa de juros. Também avaliamos se tal índice é útil em prever mudanças de política através do teste de causalidade de Granger.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.