Entrevista: "Sem reformas estruturais, não há desenvolvimento".

construção 001Ficou muito boa a matéria sobre reformas econômicas do Informe SoBloco de setembro de 2013, pertencente ao pessoal da SoBloco Construtora S.A. A mesma contém entrevista que concedi a editora Miriam Haddad. Após falar dos problemas da economia brasileira e da necessidade de reformas estruturais, terminei com o seguinte: torço para que o Brasil novo, aquele que empreende, trabalha, estuda e se esforça, tome conta do Brasil velho, corrupto, que quer jeitinho para tudo, prega mudanças de contratos, quer almoço grátis, passe livre etc. Se isto ocorrer, estaremos prontos para ser um país desenvolvido. E, a meu ver, isto só será possível se investirmos na melhoria da educação básica. Não há atalho para o desenvolvimento: o caminho é longo e único. Para ler a entrevista completa, basta clicar na figura ao lado.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Determinantes do Preço do Ouro: VAR + Linguagem R

Este artigo realiza uma análise econométrica para investigar os determinantes dinâmicos do preço do ouro. Utilizando um modelo Vetorial Autorregressivo (VAR) em R, examinamos o impacto de variáveis como o dólar (DXY), a curva de juros e a incerteza global. Os resultados mostram que um fortalecimento inesperado do dólar tem um efeito negativo e significativo no curto prazo sobre os retornos do ouro, embora a maior parte de sua variância seja explicada por fatores intrínsecos ao seu próprio mercado.

Existe correlação entre vagas de emprego e o S&P 500?

O que explica a divergência entre S&P 500 e vagas de emprego? Seria o impacto da IA ou a política monetária? Utilizando um análise dados e modelo VAR e testes de causalidade de Granger usando a linguagem de programação R, investigamos a relação e o motivo por trás da "boca de jacaré".

Como medir a comunicação do Banco Central?

Descubra como o índice ALT transforma a linguagem do Banco Central em dados analisáveis, permitindo investigar como o tom das atas do COPOM varia conforme o cenário macroeconômico e as decisões de política monetária.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.