Eleições 2014: pior avaliação do governo federal desde dez/2005.

pessimoO percentual de pessoas que consideram o governo federal "ruim" ou "péssimo" superou, pela primeira vez desde dezembro de 2005, os que consideram "ótimo" ou "bom", pela pesquisa Ibope-CNI. Isso não havia ocorrido nem mesmo nos protestos do ano passado, quando as duas avaliações empataram em 31% de respostas, cada. O gráfico ao lado resume o comportamento das séries, desde março de 2003. A desagregação da pesquisa por áreas e temas mostra, inclusive, que o sentimento de insatisfação mostra tendência de alta, como pode ser visto no gráfico abaixo, do item "desaprovação".

desaprovação

E, então, parece que não tem nada decidido, não é mesmo? Esse post inaugura a categoria "Eleições 2014" do blog. Trarei propostas nas áreas de educação e economia, para discussão, bem como as últimas pesquisas de opinião. Fiquem à vontade para comentar: o futuro do país depende desse pleito! 🙂

A série histórica aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

A Abordagem do Estudo de Eventos usando Python

A maioria das pesquisas em finanças está dedicada a investigar o efeito de um anúncio da companhia ou de um evento, sistêmico ou não, sobre o preço de uma ação. Esses estudos são conhecidos como “estudos de eventos”. Neste contexto, apresentaremos uma breve introdução à metodologia e demonstraremos como aplicá-la por meio de exemplos reais utilizando a linguagem de programação Python.

Como coletar dados do Eurostat usando a API com o Python?

Neste artigo mostramos como pesquisar e como coletar os dados do portal Eurostat através do sistema de API usando a linguagem Python. Este processo permite automatizar rotinas de extração de dados, eliminando trabalho manual e repetitivo de atualização de bases de dados econômicos.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.