Eleições 2014: pior avaliação do governo federal desde dez/2005.

pessimoO percentual de pessoas que consideram o governo federal "ruim" ou "péssimo" superou, pela primeira vez desde dezembro de 2005, os que consideram "ótimo" ou "bom", pela pesquisa Ibope-CNI. Isso não havia ocorrido nem mesmo nos protestos do ano passado, quando as duas avaliações empataram em 31% de respostas, cada. O gráfico ao lado resume o comportamento das séries, desde março de 2003. A desagregação da pesquisa por áreas e temas mostra, inclusive, que o sentimento de insatisfação mostra tendência de alta, como pode ser visto no gráfico abaixo, do item "desaprovação".

desaprovação

E, então, parece que não tem nada decidido, não é mesmo? Esse post inaugura a categoria "Eleições 2014" do blog. Trarei propostas nas áreas de educação e economia, para discussão, bem como as últimas pesquisas de opinião. Fiquem à vontade para comentar: o futuro do país depende desse pleito! 🙂

A série histórica aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Um modelo explicativo para a inflação de alimentos

É notável que os preços de produtos alimentícios subiram consideravelmente nos últimos anos. De 2010 para cá a inflação de alimentos foi de 211%, enquanto que a inflação cheia foi de 138%, uma diferença de ~4.9% por ano. Aquela estourou o intervalo da meta de inflação em 13 anos, enquanto esta estourou 5 anos. O que explica esta diferença gritante?

Como resolver problemas de multicolinearidade em modelos preditivos?

O VIF é uma estatística útil para identificar multicolinearidade em regressões. Esse problema gera, dentre outros, erros padrões maiores, o que pode impactar os intervalos de confiança em modelos preditivos. Este Neste artigo, mostramos seu cálculo, a interpretação e uma aplicação em Python.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.