O próximo ministro da fazenda

Na capa do jornal Valor Econômico hoje: "Lula faz três indicações de nomes para a Fazenda". São eles: Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Nelson Barbosa, ex-secretário executivo da Fazenda. São nomes que agradam o mercado porque sinalizam maior racionalidade na condução da política econômica. Possivelmente, inclusive, um ajuste fiscal, mesmo que suave, no próximo ano. Além disso, sinalizaria que a presidente está mesmo disposta a maior diálogo no segundo mandato [ações falam mais do que discurso]. Na ponta oposta, se optar por nomes como Mercadante ou Bresser Pereira, por exemplo, significa que ignorou o ex-presidente Lula e que, portanto, dobrará a aposta na atual política econômica [que segundo o atual ministro, Guido Mantega, foi aprovada pela população]. A conferir.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Coletando dados para monitoramento climático com Python

As condições climatológicas influenciam desde a safra de grãos até a decisão de um vendedor ambulante levar seu carrinho para a praia ou não. Por sua importância e impactos na economia do país, neste exercício mostramos como coletar e elaborar análises de dados sobre o clima usando o Python.

Coletando dados de secas e queimadas no Brasil com Python

Neste artigo exploramos fontes públicas de dados sobre secas e queimadas no Brasil. Mostramos como acessar, coletar e preparar os dados para elaboração de análises. Usamos a linguagem Python para desenvolver uma rotina automatizada.

Como analisar demonstrações contábeis usando IA

Neste post, vamos explorar como utilizar o modelo de linguagem Gemini do Google para analisar demonstrações contábeis anuais da Eletrobras e extrair informações relevantes para tomada de decisão. Através de um código Python, vamos importar os dados direto da CVM, conectar com o Gemini e gerar resumos sobre as contas das demonstrações e perspectivas futuras sobre as finanças da empresa.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.