O próximo ministro da fazenda

Na capa do jornal Valor Econômico hoje: "Lula faz três indicações de nomes para a Fazenda". São eles: Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Nelson Barbosa, ex-secretário executivo da Fazenda. São nomes que agradam o mercado porque sinalizam maior racionalidade na condução da política econômica. Possivelmente, inclusive, um ajuste fiscal, mesmo que suave, no próximo ano. Além disso, sinalizaria que a presidente está mesmo disposta a maior diálogo no segundo mandato [ações falam mais do que discurso]. Na ponta oposta, se optar por nomes como Mercadante ou Bresser Pereira, por exemplo, significa que ignorou o ex-presidente Lula e que, portanto, dobrará a aposta na atual política econômica [que segundo o atual ministro, Guido Mantega, foi aprovada pela população]. A conferir.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como criar um Agente de IA?

Unindo conhecimentos sobre Tools, LLMs e Vector Stores, agora é hora de integrar diferentes conceitos e aprender a construir um Agente de IA completo. Neste post, nosso objetivo será criar um Agente capaz de responder perguntas sobre o cenário macroeconômico brasileiro, utilizando dados de expectativas de mercado do Boletim Focus do Banco Central do Brasil (BCB) e o framework LangChain no Python.

Como criar um Supervisor de Agentes com LangGraph

Este tutorial mostra como construir um supervisor multiagente usando LangGraph, integrando dois agentes especialistas: um focado em pesquisa na internet com Tavily e outro especializado em operações matemáticas. Para orquestrar esses agentes, utilizamos o modelo Gemini 2.0 da Google.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.