O próximo ministro da fazenda

Na capa do jornal Valor Econômico hoje: "Lula faz três indicações de nomes para a Fazenda". São eles: Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Nelson Barbosa, ex-secretário executivo da Fazenda. São nomes que agradam o mercado porque sinalizam maior racionalidade na condução da política econômica. Possivelmente, inclusive, um ajuste fiscal, mesmo que suave, no próximo ano. Além disso, sinalizaria que a presidente está mesmo disposta a maior diálogo no segundo mandato [ações falam mais do que discurso]. Na ponta oposta, se optar por nomes como Mercadante ou Bresser Pereira, por exemplo, significa que ignorou o ex-presidente Lula e que, portanto, dobrará a aposta na atual política econômica [que segundo o atual ministro, Guido Mantega, foi aprovada pela população]. A conferir.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

A Abordagem do Estudo de Eventos usando Python

A maioria das pesquisas em finanças está dedicada a investigar o efeito de um anúncio da companhia ou de um evento, sistêmico ou não, sobre o preço de uma ação. Esses estudos são conhecidos como “estudos de eventos”. Neste contexto, apresentaremos uma breve introdução à metodologia e demonstraremos como aplicá-la por meio de exemplos reais utilizando a linguagem de programação Python.

Como coletar dados do Eurostat usando a API com o Python?

Neste artigo mostramos como pesquisar e como coletar os dados do portal Eurostat através do sistema de API usando a linguagem Python. Este processo permite automatizar rotinas de extração de dados, eliminando trabalho manual e repetitivo de atualização de bases de dados econômicos.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.