"Ajuste [fiscal] deve corrigir distorções no país"

O tema de janeiro é o ajuste fiscal, não tem jeito. E já observo muitos economistas tecendo comentários contrários a ele. Dou de ombros, haja vista que o ajuste é uma pré-condição para termos uma taxa de crescimento acima de 2% (sim, esse é o número grotesco do crescimento brasileiro sem reformas). Ou você achou que a conta pela farra de gastos dos últimos anos não chegaria? Chegou. Maiores comentários em entrevista que dei para o Diário do Comércio de Minas em conjunto com outros economistas aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como aplicar Balanceamento por Entropia no R?

Nesta postagem, apresentamos uma introdução ao Balanceamento por Entropia, comparando este método com a técnica de pareamento e demonstrando os resultados obtidos com a implementação do código em R.

Análise de Elasticidade Preço com Python

“Se eu aumentar o preço, o que vai acontecer com as vendas?” Uma forma de responder este tipo de pergunta é através de ferramentas analíticas de microeconomia, como a análise de elasticidade. Neste artigo, mostramos um exemplo prático utilizando dados reais com o Python.

Calculando o impulso de crédito no Python

Qual é o papel do crédito no crescimento da economia? Para analisar esta questão, calculamos o indicador de impulso de crédito para a economia brasileira e comparamos com o nível da atividade econômica usando o Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.