Boas festas e um excelente 2014 para todos!

Foi um ano bastante produtivo, apesar dos inúmeros problemas particulares que tive. Nesse espaço as visitas aumentaram em mais de 30%, em relação ao ano de 2012. Pude participar do III Encontro Nacional de Blogueiros de Economia, aumentei consideravelmente o número de palestras pelo país, assisti a tantas outras de renomados especialistas e, principalmente, pude dedicar tempo considerável ao que mais gosto de fazer: escrever. A análise de conjuntura foi o tema principal de meus posts, artigos, cartas e resenhas, publicados nesse espaço, em jornais, revistas e outros sites. Em particular, tive a grata felicidade de criar o Grupo de Estudos sobre Conjuntura Econômica (GECE), na faculdade de economia da UFF, que reúne pessoas entusiasmadas e com grande potencial. Por tudo isso, o balanço do ano, apesar de todas as dificuldades, foi imensamente positivo. Agradeço a todos que passaram por aqui em 2013 e espero-os novamente em 2014, um difícil ano para a economia brasileira. Feliz natal e um excelente 2014 para todos!

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Simplificando análises de dados manuais do Excel usando o Python

Tratar e analisar dados no Excel pode ser um verdadeiro caos, mesmo que você precise fazer coisas simples como cruzar duas tabelas de dados. Uma solução melhor é o uso de scripts em Python, que possibilitam a automação de tarefas repetitivas e manuais. Neste artigo mostramos um exemplo simples, comparando o Excel versus Python.

Como automatizar o tratamento de dados feito no Excel usando o Python?

Segundo a pesquisa “State of Data Science”, profissionais de dados gastam 3 horas/dia (38% do tempo) apenas preparando os dados, antes mesmo de analisá-los. Neste artigo advogamos que este gasto de tempo pode ser drasticamente reduzido ao utilizar ferramentas open source, como Pandas e Python, para automatizar tarefas repetitivas que costumam ser feitas em Excel.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.