Boas festas e um excelente 2014 para todos!

Foi um ano bastante produtivo, apesar dos inúmeros problemas particulares que tive. Nesse espaço as visitas aumentaram em mais de 30%, em relação ao ano de 2012. Pude participar do III Encontro Nacional de Blogueiros de Economia, aumentei consideravelmente o número de palestras pelo país, assisti a tantas outras de renomados especialistas e, principalmente, pude dedicar tempo considerável ao que mais gosto de fazer: escrever. A análise de conjuntura foi o tema principal de meus posts, artigos, cartas e resenhas, publicados nesse espaço, em jornais, revistas e outros sites. Em particular, tive a grata felicidade de criar o Grupo de Estudos sobre Conjuntura Econômica (GECE), na faculdade de economia da UFF, que reúne pessoas entusiasmadas e com grande potencial. Por tudo isso, o balanço do ano, apesar de todas as dificuldades, foi imensamente positivo. Agradeço a todos que passaram por aqui em 2013 e espero-os novamente em 2014, um difícil ano para a economia brasileira. Feliz natal e um excelente 2014 para todos!

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

A Abordagem do Estudo de Eventos usando Python

A maioria das pesquisas em finanças está dedicada a investigar o efeito de um anúncio da companhia ou de um evento, sistêmico ou não, sobre o preço de uma ação. Esses estudos são conhecidos como “estudos de eventos”. Neste contexto, apresentaremos uma breve introdução à metodologia e demonstraremos como aplicá-la por meio de exemplos reais utilizando a linguagem de programação Python.

Como coletar dados do Eurostat usando a API com o Python?

Neste artigo mostramos como pesquisar e como coletar os dados do portal Eurostat através do sistema de API usando a linguagem Python. Este processo permite automatizar rotinas de extração de dados, eliminando trabalho manual e repetitivo de atualização de bases de dados econômicos.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.