Manifesto dos estudantes de economia à ANPEC

Em tempos de manifestos esquisitos de alguns economistas, surgiu um manifesto sério e legítimo de estudantes de economia contra a desorganização no Exame da ANPEC. A prova serve de parâmetro [único em alguns casos] para acessar os principais programas de pós-graduação do país. E todo mundo que já fez sabe a dificuldade que a banca tem em organizar um exame com provas bem feitas, sem questões sujeitas à anulação. Nesse ano em particular, o que motivou os alunos a se manifestarem foi a divulgação do resultado do exame e a posterior revogação, deixando todos frustrados. Isto porque, a maioria dos centros já tinha enviado e-mail de convocação, com base no resultado previamente divulgado. O exame se tornou extremamente difícil ao longo dos últimos anos, o que vem exigindo dos candidatos meses de estudo. Acho que isso, por si só, já mereceria mais respeito por parte da banca. Tomare que os membros da Anpec leiam o manifesto: esse vale a pena... Para lê-lo e assiná-lo clique aqui. 🙂

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Determinantes do Preço do Ouro: VAR + Linguagem R

Este artigo realiza uma análise econométrica para investigar os determinantes dinâmicos do preço do ouro. Utilizando um modelo Vetorial Autorregressivo (VAR) em R, examinamos o impacto de variáveis como o dólar (DXY), a curva de juros e a incerteza global. Os resultados mostram que um fortalecimento inesperado do dólar tem um efeito negativo e significativo no curto prazo sobre os retornos do ouro, embora a maior parte de sua variância seja explicada por fatores intrínsecos ao seu próprio mercado.

Existe correlação entre vagas de emprego e o S&P 500?

O que explica a divergência entre S&P 500 e vagas de emprego? Seria o impacto da IA ou a política monetária? Utilizando um análise dados e modelo VAR e testes de causalidade de Granger usando a linguagem de programação R, investigamos a relação e o motivo por trás da "boca de jacaré".

Como medir a comunicação do Banco Central?

Descubra como o índice ALT transforma a linguagem do Banco Central em dados analisáveis, permitindo investigar como o tom das atas do COPOM varia conforme o cenário macroeconômico e as decisões de política monetária.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.