Manifesto dos estudantes de economia à ANPEC

Em tempos de manifestos esquisitos de alguns economistas, surgiu um manifesto sério e legítimo de estudantes de economia contra a desorganização no Exame da ANPEC. A prova serve de parâmetro [único em alguns casos] para acessar os principais programas de pós-graduação do país. E todo mundo que já fez sabe a dificuldade que a banca tem em organizar um exame com provas bem feitas, sem questões sujeitas à anulação. Nesse ano em particular, o que motivou os alunos a se manifestarem foi a divulgação do resultado do exame e a posterior revogação, deixando todos frustrados. Isto porque, a maioria dos centros já tinha enviado e-mail de convocação, com base no resultado previamente divulgado. O exame se tornou extremamente difícil ao longo dos últimos anos, o que vem exigindo dos candidatos meses de estudo. Acho que isso, por si só, já mereceria mais respeito por parte da banca. Tomare que os membros da Anpec leiam o manifesto: esse vale a pena... Para lê-lo e assiná-lo clique aqui. 🙂

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como aplicar Balanceamento por Entropia no R?

Nesta postagem, apresentamos uma introdução ao Balanceamento por Entropia, comparando este método com a técnica de pareamento e demonstrando os resultados obtidos com a implementação do código em R.

Análise de Elasticidade Preço com Python

“Se eu aumentar o preço, o que vai acontecer com as vendas?” Uma forma de responder este tipo de pergunta é através de ferramentas analíticas de microeconomia, como a análise de elasticidade. Neste artigo, mostramos um exemplo prático utilizando dados reais com o Python.

Calculando o impulso de crédito no Python

Qual é o papel do crédito no crescimento da economia? Para analisar esta questão, calculamos o indicador de impulso de crédito para a economia brasileira e comparamos com o nível da atividade econômica usando o Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.