Chamada para o Mini-Curso Gratuito de Introdução à Data Science

Excel é a ferramenta mais avançada que você conhece para lidar com dados? Estatística e Econometria são palavras que te dão medo? Você já ouviu falar em data science ou ciência de dados mas não tem idéia de como começar?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, fique até o final desse artigo, pois temos um convite especial pra você.

Afinal, o que é data science?

Muita gente ouve ou lê essas palavras e acaba achando que é um bicho de sete cabeças. Mas data science é algo simples, que está no dia a dia de estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais de mercado.

É algo que todo mundo precisa saber hoje em dia! Por quê? Porque nós vivemos na era das bases de dados.

Você, estudante, professor ou profissional de mercado, está cercado por uma infinidade de dados. Saber lidar com eles não é mais algo acessório: é um conhecimento extremamente necessário.

Daí entra o que estou chamando de data science e o porquê você deveria saber isso. Data Science é o conjunto de técnicas existentes para cumprir quatro etapas: coletar, tratar, analisar e apresentar dados.

Com essas quatro etapas cumpridas, é possível extrair informação relevante de um conjunto de dados aparentemente confuso. E isso está presente em qualquer, qualquer, área de atuação.

Meu nome é Vítor Wilher, sou mestre em Economia, especialista em Data Science e fundador da Análise Macro, empresa que está há mais de três anos no mercado ajudando as pessoas a dominarem e desmistificarem o data science.

Para que você entenda melhor o que é data science e como ela pode mudar a sua carreira, criamos um mini-curso gratuito com um exemplo real de análise de dados.

Sobre o mini-curso

Serão 4 aulas em vídeo totalmente exclusivas que cobrirão as 4 etapas da análise de dados para que você possa entender melhor o mundo da data science.

Ao final desse mini-curso gratuito você estará preparado para se aprofundar ainda mais no mundo da data science e finalmente utilizar os dados a seu favor.

Avisos Importantes

Este mini-curso gratuito faz parte do lançamento da nossa nova formação que será lançado no final de Abril. A nova formação terá um número limitadíssimo de vagas e todos que fizerem o mini-curso terão a possibilidade de conseguir uma vaga na formação antes da abertura das inscrições ao público, além também de um desconto exclusivo no preço.

Para ter acesso ao mini-curso, basta preencher o formulário abaixo. Você receberá as aulas por e-mail e também poderá participar de um grupo no WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas.

[contact-form-7 id="22062" title="Introdução a Data Science"]

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como se comportou a Taxa de Participação no Brasil nos últimos anos? Uma Análise com a Linguagem R

O objetivo deste estudo é analisar a evolução da Taxa de Participação no Brasil, contrastando-a com a Taxa de Desocupação e decompondo suas variações para entender os vetores (populacionais e de força de trabalho) que influenciam o comportamento atual do mercado de trabalho. Para isso, utilizamos a linguagem R em todo o processo, desde a coleta e o tratamento das informações até a visualização dos resultados, empregando os principais pacotes disponíveis no ecossistema da linguagem.

Como se comportou a inflação de serviços no Brasil nos últimos anos?

Uma análise econométrica da inflação de serviços no Brasil comparando os cenários de 2014 e 2025. Utilizando uma Curva de Phillips própria e estimativas da NAIRU via filtro HP, investigamos se o atual desemprego nas mínimas históricas repete os riscos do passado. Entenda como as expectativas de inflação e o hiato do desemprego explicam o comportamento mais benigno dos preços atuais em relação à década anterior.

Como se comportou o endividamento e a inadimplência nos últimos anos? Uma análise utilizando a linguagem R

Neste exercício realizamos uma análise sobre a inadimplência dos brasileiros no período recente, utilizando a linguagem R para examinar dados públicos do Banco Central e do IBGE. Investigamos a evolução do endividamento, da inadimplência e das concessões de crédito, contextualizando-os com as dinâmicas da política monetária (Taxa Selic) e do mercado de trabalho (renda e desemprego).

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.