Novo Suporte da Análise Macro

[et_pb_section admin_label="section"][et_pb_row admin_label="row"][et_pb_column type="4_4"][et_pb_text admin_label="Texto" background_layout="light" text_orientation="justified" text_font="Verdana||||" text_font_size="18" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"]

Dando sequência às melhorias na plataforma de ensino da Análise Macro, comunicamos a todos os nossos atuais e futuros alunos que integramos a ferramenta de suporte dos planos intermediário e premium. Agora, basta clicar no botão azul que fica no canto inferior direito da plataforma, conforme a imagem abaixo, para sanar suas dúvidas de R. Por lá, você receberá uma resposta para suas dúvidas e também poderá enviar suas listas de exercício para os nossos instrutores. Também é possível marcar uma conversa online com o professor titular da disciplina para quem for do plano premium.

No plano intermediário dos Cursos da Análise Macro, o aluno tem acesso aos cursos por um período de seis meses, além de feedbacks dos nossos instrutores e do professor titular da disciplina. Já no plano premium, o aluno tem acesso aos cursos por um ano, um curso extra, feedbacks dos nossos instrutores e pode conversar ao vivo com o professor titular da disciplina. Nesses planos, o aprendizado é customizado e facilitado, de modo que aprender uma linguagem de programação fica muito simples e didático

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Calculando o impulso de crédito no Python

Qual é o papel do crédito no crescimento da economia? Para analisar esta questão, calculamos o indicador de impulso de crédito para a economia brasileira e comparamos com o nível da atividade econômica usando o Python.

Analisando a Volatilidade de Longo Prazo do Ibovespa usando Python

Com base no modelo GARCH(1,1), realizamos realizar a modelagem da variância condicional dos log retornos diários do Ibovespa, abrangendo o período de janeiro de 2018 até dezembro de 2023. O objetivo principal é compreender a implementação desse modelo utilizando a linguagem de programação Python, além de conduzir uma análise do mercado acionário brasileiro ao longo do período amostral.

Ao concluirmos este exercício, teremos a capacidade de obter uma medida representativa da variância de longo prazo da série temporal. Essa medida poderá ser comparada com a variância histórica, permitindo-nos inferir se a volatilidade presente está atualmente inferior ou superior àquela projetada para o futuro. Essa análise contribuirá para uma melhor compreensão da dinâmica da volatilidade no mercado acionário brasileiro.

Construindo uma NAIRU para o Brasil usando Python

Um dos maiores desafios para aqueles que trabalham com dados econômicos é aliar a prática com a teoria. Para tanto, o uso do Python pode facilitar esse desafio, permitindo construir todos os passos de uma análise de dados. Demonstramos o poder da linguagem tomando como exemplo a construção da NAIRU para o Brasil.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.