Versão 4.0 do Curso de Análise de Conjuntura abre inscrições no próximo dia 23/06

As inscrições para a versão 4.0 do nosso Curso de Análise de Conjuntura usando o R abrem no próximo dia 23/06. O curso cobre a construção automatizada de scripts que coletam, tratam e visualizam dados macroeconômicos. Todo o material para essa versão foi revisado, de forma a simplificar os scripts, mostrar o passo a passo dos códigos, linha por linha. Entre as demais inovações dessa versão, estão:

  • Coleta automatizada de dados macroeconômicos;
  • Códigos tidyverse para tratamento dos dados;
  • Visualização dos dados com o pacote ggplot2;
  • Inclusão da seção Construção de Cenários Macroeconômicos;
  • Construção de apresentações RMarkdown em todas as seções do curso;
  • Videoaulas das seções foram subdivididas em tópicos menores, tornando o aprendizado mais dinâmico;
  • Inclusão de uma seção extra com a construção de uma apresentação completa de conjuntura econômica feita em RMarkdown;
  • Suporte customizado através de plataforma tira-dúvidas e mentorias exclusivas com o professor do Curso.

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais de mercado, a quarta versão do nosso Curso de Análise de Conjuntura usando o R irá lhe ensinar a lidar com dados de verdade usando o que há de mais sofisticado da linguagem. Você aprenderá a coletar e tratar dados de inflação, nível de atividade, mercado de trabalho, crédito, política fiscal, política monetária, setor externo e economia internacional de forma 100% intuitiva e didática.

O curso inclui ainda um super bônus com 21 exemplos práticos de gráficos usando o pacote ggplot2. Scripts com o passo a passo de todos os gráficos serão disponibilizados em módulo independente para os alunos.

Para verificar todas as informações e condições de inscrição, visite a página do Curso aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Modelo de previsão para grupos do IPCA

Neste artigo investigamos se a previsão desagregada da inflação é capaz de gerar previsões mais acuradas do que a previsão agregada. Utilizamos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como medida de interesse, aplicando um modelo simples e um modelo de passeio aleatório para comparação. Todo o processo pode ser feito de maneira automatizada utilizando a linguagem de programação R.

Text mining dos comunicados do FOMC: prevendo mudanças na política

Como quantificar sentimentos e emoções a partir de comunicados de política monetária? Neste exercício utilizamos os statements do FOMC para construir um índice de sentimentos, o que permite comparar a "narrativa" com a prática da política monetária, ou seja, mudanças da taxa de juros. Também avaliamos se tal índice é útil em prever mudanças de política através do teste de causalidade de Granger.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.

Cyber Monday

Receba um desconto incrível em nossos cursos e formações diretamente na finalização da matrícula. Aplique o cupom CM2023.

>> Escolher um curso ou formação